F1: Red Bull não quer perder Gasly e acena com possível chance em 2023

Helmut Marko, chefão da equipe, acredita que francês deixará o 'guarda-chuva' da escuderia caso não receba nova oportunidade no time principal

Pierre Gasly, AlphaTauri AT03

O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, acredita que Pierre Gasly deixará a equipe assim que seu contrato atual expirar se eles não lhe oferecerem uma vaga na Red Bull, mas ele não quer perder o piloto francês. Max Verstappen tem contrato até 2028 na 'matriz', enquanto o de Sergio Pérez expira no início da temporada de 2022.

Existem vários candidatos para a vaga do mexicano, principalmente Gasly, que tem sucesso carimbado na coirmã, AlphaTauri. E Marko não descarta a possibilidade dele retornar ao time principal em 2023.

Leia também:

Falando ao Motorsport.com recentemente, o ex-piloto Gerhard Berger sugeriu que Pierre era bom o suficiente para uma segunda chance. Marko foi questionado sobre as palavras do austríaco em um vídeo que irá ao ar no canal do Formel1.de no YouTube na próxima sexta-feira (1).

Ele afirmou que, se Gasly não tiver a oportunidade de se transferir para a Red Bull, ele os deixará após o término de seu contrato, mas não querem isso.

"Gerhard está certo", disse Marko. "No entanto, agora temos um acordo com Checo e temos que comparar o desempenho desses dois pilotos. Ainda temos muito tempo para isso, pelo menos até o meio da temporada."

"Temos contrato com Gasly até 2023, mas se expirar e não lhe dermos a oportunidade de subir ao time principal, provavelmente o perderemos. E nós também não queremos isso", concluiu.

VETTEL FORA da F1? Ex-chefe de equipe DETONA Aston e Lawrence Stroll: PÕE LANCE NO CENTRO DO NEGÓCIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #170 – Leclerc x Verstappen tem potencial para ser novo Verstappen x Hamilton?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior CEO da F1 explica por que largada às 22h do sábado é "horário perfeito" para GP de Las Vegas
Próximo artigo F1: Entenda como filosofias 'opostas' nos carros de Ferrari e Red Bull convergem em resultados similares

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil