Recomendado para você

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Super Fórmula
Super Fórmula
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

F1: Red Bull vê Azerbaijão como prova de fogo para modificação feita no DRS

Problema da Red Bull parece similar com o que foi visto na reta final da temporada passada

Mechanics work on the DRS of Max Verstappen, Red Bull RB18

Após novos problemas com o DRS de Max Verstappen no GP da Espanha de Fórmula 1, a Red Bull correu contra o tempo em busca de uma solução para o drama do acionamento da asa móvel. Essa novidade será apresentada no Azerbaijão, e será uma prova de fogo para o time austríaco, segundo o engenheiro-chefe Paul Monagham, que espera que o conserto seja definitivo.

Em Barcelona, Verstappen viu sua última volta na classificação arruinada pelo não-acionamento do DRS. E apesar do conserto rápido para a corrida, o problema voltou a aparecer no domingo, limitando a performance do holandês a caminho de uma improvável vitória, graças ao abandono de Charles Leclerc.

Leia também:

Antes do GP de Mônaco, os engenheiros da Red Bull se jogaram para resolver o problema segundo Monagha, que afirmou que agora a equipe aprendeu suas "lições dolorosas" sobre o caso, com a expectativa de que a modificação seja permanente.

"Nosso problema de DRS foi auto infligido, e acho que, se for honesto, agora aprendemos nossas lições dolorosas", disse Monaghan, deixando implícito que a Red Bull pode ter perdido o caminho em busca do emagrecimento do RB18.

"Acho que é um alívio após o trabalho feito por pessoas inteligentes, que fizeram pesquisas e checagens. Eles fizeram um trabalho fenomenal em um curto período de tempo. O desafio foi mudando de pista para pista, com mudanças de tempo, velocidade de abertura, condições".

"Estou confiante, mais feliz sobre o que aprendemos após a Espanha."

Sergio Perez, Red Bull Racing RB18

Sergio Perez, Red Bull Racing RB18

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Enquanto o problema parecia ter sido solucionado em Mônaco, com a asa móvel enfrentando um fluxo de ar menor em sua atuação, Baku apresenta um desafio completamente diferente, com velocidade máxima acima dos 340 km/h na longa reta de 2,2km.

Monagham reconheceu que o GP do Azerbaijão deste fim de semana será o teste definitivo para a confiança da equipe na modificação.

"Baku apresenta desafios levemente distintos. Em Mônaco, sua velocidade é de 160km/h, enquanto Baku é 300km/h. Então não é apenas sobre o peso sobre a asa, é uma questão dele se levantar contra a carga aerodinâmica".

"Acho que seria idiotice nossa dependermos de nossos resultados. Sabemos o que houve de errado. Dependia apenas de nós consertar isso e, até aqui, estamos ok".

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #180 – ‘Autossabotagem’ da Ferrari pode fazê-la perder título da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Alonso questiona teto salarial de pilotos: "Nos usam cada vez mais para promover a F1"
Próximo artigo GP do Azerbaijão de F1: Horários e como assistir a etapa de Baku, com F2

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros