Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

F1: Sainz diz que resultado em Ímola "expôs" falta de quilometragem com a Ferrari

Piloto espanhol foi eliminado na segunda parte do treino classificatório em Ímola e larga em 11º; Leclerc sai da quarta posição

Carlos Sainz Jr., Ferrari SF21

Carlos Sainz ficou frustrado com sua saída da segunda parte da sessão classificatória da Fórmula 1 para o GP da Emilia Romagna, e disse que o resultado “expôs” sua falta de quilometragem com a Ferrari.

Sainz quase ficou entre os 10 primeiros depois de uma disputa bastante movimentada em Ímola, terminando em 11º junto à Ferrari - seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, conseguiu se classificar em quarto lugar.

Leia também:

O espanhol ficou desapontado depois de terminar a seis centésimos de um lugar no Q3, o que chamou de “dia ruim no escritório”. No entanto, sentiu que isso mostrava que ele ainda precisa de mais tempo para se familiarizar 100% com o carro da equipe de Maranello, depois de apenas um dia e meio de testes e um fim de semana de GP no SF21.

“Sinceramente, senti que fui rápido durante todo o fim de semana, mas sentia que não conseguia controlar a volta, e a classificação expôs isso”, disse.

“Eu estava um pouco confuso, não conseguia controlar as curvas fechadas ao fazer a volta inteira. Mesmo sentindo que estava rápido onde conseguia acertar, simplesmente não consegui entender."

“Por isso estou desapontado, porque sei que haveria um tempo por volta se fizesse um bom trabalho. Eu sei que poderia ter passado para o Q3."

“Mas, ao mesmo tempo, acho que essa pista nos expôs um pouco em termos de que ainda falta um pouco de quilometragem, um pouco de compreensão do carro para sabermos exatamente o que esperar e como extrair o limite absoluto disso. ”

O piloto da Ferrari sentiu que poderia ter ganhado alguns décimos em sua última volta na segunda parte da sessão classificatória.

“Está apertado e cada décimo conta”, disse Sainz.

“Mas eu sei que hoje deixei dois ou três décimos na mesa, por minha conta e meus próprios problemas de equilíbrio de freio, não conseguia reunir o equilíbrio que eu queria a cada curva."

“Mas, ao mesmo tempo, é o início da temporada. Fiz poucas voltas com este carro e ainda preciso aprender. Estou passando por uma curva de aprendizado agora e vou tentar melhorar. ”

Apesar da classificação frustrante para o piloto espanhol, ele disse estar confiante para a corrida de domingo.

“Sempre sou um piloto de domingo”, disse.

“Sempre gosto de fazer um trabalho melhor no domingo. Estou bastante confiante a esse respeito e tenho certeza de que posso seguir em frente amanhã", concluiu. 

F1 2021: POLE 99 de Hamilton e Pérez INCOMODA Verstappen para o GP da Emilia Romagna, em Ímola | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: TELEMETRIA: A verdade sobre motor Honda e tudo sobre o GP da F1 em Ímola

 

Artigo anterior F1: Norris admite que "f**** tudo" na classificação em Ímola
Próximo artigo Em Ímola, F1 tem classificação com top-8 mais próximo desde 2012

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros