F1 - Sainz rebate comentários da Mercedes sobre favoritismo da Ferrari: "Típico deles"

Para espanhol, rival alemã costuma "animar" os adversários na pré-temporada - escondendo desempenho - antes de chegar na primeira corrida e dominar

Carlos Sainz Jr., Ferrari F1-75

Carlos Sainz Jr., Ferrari F1-75

LAT Images

Carlos Sainz acha que a Mercedes está jogando seu jogo "típico" de empolgar os outros antes de aparecer na primeira corrida de Fórmula 1 com um carro vencedor. O último teste de pré-temporada do Bahrein foi outro bom para a Ferrari do espanhol, que manteve o impulso de uma forte exibição em Barcelona no mês passado.

E com a rival alemã parecendo lutar para ficar totalmente no topo das peculiaridades de manuseio do W13, ela destacou a Scuderia como a equipe a ser derrotada no campeonato de 2022.

Leia também:

Lewis Hamilton sugeriu após o segundo dia de corrida em Barcelona que a Ferrari poderia até estar a caminho de uma dobradinha no Bahrein com base em sua forma atual.

No entanto, Sainz não endossa os comentários da Mercedes e sugere que a equipe não está se comportando de maneira diferente das campanhas anteriores, onde minimizou sua própria forma na preparação para a temporada apenas para passar à frente e triunfar.

"Acho que é típico deles", disse o piloto. "Animando os outros, e então chegamos à primeira corrida e eles arrasam com a competição, o que já é normal."

"Se foi o primeiro ano que eles fizessem isso, então talvez eu acreditasse, mas já fazem há cinco ou seis temporadas e continuam nos esmagando na primeira corrida. Então, como você pode imaginar, eu não acredito muito."

"Já também podemos ver o que eles estão fazendo… e não vou falar muito."

George Russell, Mercedes W13

George Russell, Mercedes W13

Photo by: Motorsport Images

O comentário final de Sainz provavelmente será em referência aos rastreamentos de GPS que mostram a comparação no desempenho do carro entre os carros de Mercedes e Ferrari.

A análise dos melhores tempos de volta das duas mostra que há muito pouco para separá-los no desempenho nas curvas, mas a escuderia alemã perde a maior parte do tempo nas retas.

A teoria é que a Mercedes está rodando com o desempenho de seu motor reduzido a um modo muito conservador, por isso ainda não mostra todo o seu potencial.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, concorda que eles ainda não ofereceram um vislumbre do que são capazes, o que torna difícil descobrir quem está à frente agora.

"É simplesmente impossível dizer", disse ele. "O que você pode dizer é que só no próximo sábado você terá a primeira imagem quando o combustível acabar e as pessoas correrem o mais próximo possível do limite de peso. A partir dali, vamos ver como eles são competitivos."

"Acho que é isso que é fascinante em ter um novo cenário. Eu não acho que a Mercedes está mostrando totalmente suas armas ainda."

"Acredito que a Ferrari é a equipe em forma que você teria que dizer no momento, mas espero que possamos estar lá também. Parece que a McLaren tem um carro forte. e a Alpine foi rápida, por isso é impossível prever."

Hamilton está claro, porém, que a Mercedes não está fazendo nenhum jogo para disfarçar seu ritmo, pois luta contra problemas com o W13.

Questionado sobre os comentários de Sainz, ele disse: "Seríamos muito, muito, muito bons se tivéssemos todos esses momentos de oversteer e essa condução instável apenas para esconder nosso ritmo. Não é o caso."

"Definitivamente, temos coisas que estamos tentando superar. Eu acho que, como eu disse, outros estão lutando menos, mas quem sabe? Talvez quando chegarmos na próxima semana, tenhamos um melhor entendimento."

F1 AO VIVO: Mercedes BLEFANDO? RBR favorita? Ferrari bem? E a 'MEIUCA'? Veja prévia do GP do BAHREIN

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - Boletim do segundo dia de testes de pré-temporada da F1 no Bahrein

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Tempo de Verstappen na pré-temporada pode colocar holandês e Red Bull como favoritos em 2022; entenda
Próximo artigo F1 altera regras de safety car após polêmica do GP de Abu Dhabi

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil