F1: Sainz volta a colocar Ferrari na frente e é o mais rápido do dia em Monza
Espanhol superou Max Verstappen, que ficou á frente de Charles Leclerc, Lando Norris e George Russell
A Fórmula 1 realizou nesta sexta-feira o segundo treino livre, visando o GP da Itália, a 16ª etapa do campeonato de 2022.
Após a Ferrari liderar o TL1 com uma dobradinha liderada por Charles Leclerc, o seu companheiro, Carlos Sainz foi o mais veloz na principal sessão do dia. O espanhol cravou 1min21s664.
A marca de Sainz foi 0s143 melhor que a de Max Verstappen, que ficou à frente de Leclerc. Lando Norris e George Russell completaram o top 5.
Mick Schumacher foi o único a provocar uma bandeira vermelha, quando o alemão teve sua Haas parando no meio da pista.
O Treino
Começando com pneus médios, Verstappen iniciou na frente, com 1min23s021, a 0s135 de Sainz, com o mesmo composto que o holandês.
A resposta veio em grande estilo, com Leclerc, também de médios, fazendo 1min22s3017, que já superava o seu próprio tempo do TL1, que havia sido conquistado de macios.
Mas Verstappen não deixou barato, com uma marca 0s004 mais rápida que o monegasco. Pérez era o quarto colocado e Bottas ocupava o quinto posto no primeiro terço da sessão.
Após breve parada, os pilotos começaram a utilizar os seus compostos macios. Com eles calçados, Norris chegou ao terceiro lugar quase na metade da sessão. Enquanto isso, Verstappen errava a chicane principal, mas sem grandes dramas.
Isso não mudou o ritmo do holandês, que marcou 1min21s807. Ao mesmo tempo, na metade do treino, Mick Schumacher parou na pista, próximo à primeira Lesmo, trazendo a bandeira vermelha.
A sessão foi retomada com 25 minutos para o final. E Sainz voltou à pista mandando 1min21s664, superando Verstappen.
A partir daí, equipes e pilotos focaram em simulação de corridas, não acontecendo mais mudanças significativas na tabela de tempos.
Resultado
Cla | # | Driver | Chassis | Engine | Laps | Time | Gap | Interval | km/h | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 55 | Carlos Sainz | Ferrari | Ferrari | 24 | 1'21.664 | 255.373 | |||
2 | 1 | Max Verstappen | Red Bull | Red Bull | 27 | 1'21.807 | 0.143 | 0.143 | 254.926 | |
3 | 16 | Charles Leclerc | Ferrari | Ferrari | 23 | 1'21.857 | 0.193 | 0.050 | 254.771 | |
4 | 4 | Lando Norris | McLaren | Mercedes | 29 | 1'22.338 | 0.674 | 0.481 | 253.282 | |
5 | 63 | George Russell | Mercedes | Mercedes | 24 | 1'22.386 | 0.722 | 0.048 | 253.135 | |
6 | 11 | Sergio Perez | Red Bull | Red Bull | 26 | 1'22.394 | 0.730 | 0.008 | 253.110 | |
7 | 44 | Lewis Hamilton | Mercedes | Mercedes | 25 | 1'22.503 | 0.839 | 0.109 | 252.776 | |
8 | 31 | Esteban Ocon | Alpine | Renault | 29 | 1'22.728 | 1.064 | 0.225 | 252.088 | |
9 | 14 | Fernando Alonso | Alpine | Renault | 28 | 1'22.752 | 1.088 | 0.024 | 252.015 | |
10 | 23 | Alex Albon | Williams | Mercedes | 24 | 1'22.835 | 1.171 | 0.083 | 251.763 | |
11 | 3 | Daniel Ricciardo | McLaren | Mercedes | 26 | 1'22.911 | 1.247 | 0.076 | 251.532 | |
12 | 24 | Zhou Guanyu | Alfa Romeo | Ferrari | 30 | 1'22.938 | 1.274 | 0.027 | 251.450 | |
13 | 77 | Valtteri Bottas | Alfa Romeo | Ferrari | 26 | 1'22.993 | 1.329 | 0.055 | 251.283 | |
14 | 10 | Pierre Gasly | AlphaTauri | Red Bull | 25 | 1'23.135 | 1.471 | 0.142 | 250.854 | |
15 | 22 | Yuki Tsunoda | AlphaTauri | Red Bull | 31 | 1'23.217 | 1.553 | 0.082 | 250.607 | |
16 | 20 | Kevin Magnussen | Haas | Ferrari | 25 | 1'23.557 | 1.893 | 0.340 | 249.587 | |
17 | 5 | Sebastian Vettel | Aston Martin | Mercedes | 26 | 1'23.731 | 2.067 | 0.174 | 249.069 | |
18 | 18 | Lance Stroll | Aston Martin | Mercedes | 27 | 1'23.785 | 2.121 | 0.054 | 248.908 | |
19 | 6 | Nicholas Latifi | Williams | Mercedes | 23 | 1'23.982 | 2.318 | 0.197 | 248.324 | |
20 | 47 | Mick Schumacher | Haas | Ferrari | 9 | 1'24.586 | 2.922 | 0.604 | 246.551 |
PODCAST #194 - Qual será o futuro de Felipe Drugovich?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.