F1: Stroll se reconcilia com membro empurrado; equipe tenta barrar assunto com imprensa

No entanto, piloto faz questão de continuar entrevista sobre o que aconteceu na última sexta-feira

Lance Stroll, Aston Martin F1 Team

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Lance Stroll admitiu que “odeia profundamente ter dias ruins” e admite que a frustração está afetando toda a equipe Aston Martin de Fórmula 1 durante o fim de semana no Catar, quando ele empurrou seu coach.

Leia também:

Durante a classificação de sexta-feira, Stroll foi eliminado logo no Q1, em 17º lugar, sua quarta eliminação consecutiva na primeira fase do quali. Quando voltou aos boxes, jogou o volante para fora do carro e parecia empurrar seu treinador, Henry Howe, enquanto saía para os bastidores da garagem da equipe.

As imagens desse incidente receberam críticas generalizadas online, mas o canadense alegou que sua reação emocional refletia a frustração que afeta toda a equipe da Aston Martin.

"Estamos em uma fase ruim e não está melhorando", disse Stroll. "Acho que a frustração está em todo o grupo agora. Queremos fazer melhor, queremos melhorar, mas está sendo uma luta agora."

Stroll atribuiu suas dificuldades ao equilíbrio do carro, que oscila entre sair de frente e de traseira repentinamente - algo que ele admite que seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, consegue contornar mais facilmente.

Lance Stroll, Aston Martin F1 Team

Lance Stroll, Aston Martin F1 Team

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Quando perguntado como ele estava lidando com a decepção, Stroll disse: "Eu odeio profundamente ter um dia ruim. Isso não vai mudar."

O piloto também respondeu "com certeza" quando perguntado se ainda gostava de correr na F1.

O Motorsport.com apurou que Stroll, que evita as redes sociais, ficou surpreso que o incidente com seu coach tenha causado tanta polêmica, e ele considerou postar uma mensagem para esclarecer a situação.

Acredita-se que Stroll tenha explodido porque, em vez de ter tempo para processar mentalmente os eventos, Howe o direcionou imediatamente para a garagem da FIA para a pesagem. Isso é um procedimento que foi acelerado após uma recente diretriz introduzida para evitar que os pilotos tenham a oportunidade de ingerir fluidos ou pegar seus celulares antes de se dirigirem à balança.

Perguntado pelo Motorsport.com se ele e Howe resolveram a situação após o incidente, o piloto respondeu: "Estamos bem."

A assessoria de comunicação da Aston Martin tentou mudar o foco da conversa para longe dos eventos de sexta-feira, antes de Stroll acrescentar: "Não, não. Continue. Você tem outra pergunta?"

Então foi mencionado que, em outros ambientes de trabalho, poderiam ser consideradas ações disciplinares por sua explosão. Stroll continuou: "Estamos bem. Ele é um amigo. Passamos por frustrações juntos e seguimos juntos, então está tudo bem."

No passado, houve algumas decisões para que o incidente fosse examinado pela FIA, que aplicou uma punição de serviços comunitários a Max Verstappen por empurrar Esteban Ocon depois que os dois colidiram no GP do Brasil de 2018. No entanto, este não será o caso.

A FIA se recusou a comentar oficialmente quando procurada pelo Motorsport.com.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pérez largará do pitlane no GP do Catar após Red Bull "construir um terceiro carro"
Próximo artigo F1: Entenda como a Mercedes pode impedir domínio de Verstappen no GP do Catar

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil