F1: Stroll viaja para Silverstone e deve testar condição física no simulador
Canadense perdeu a pré-temporada por conta de um acidente de bicicleta e sua participação no GP do Bahrein ainda é dúvida
Lance Stroll foi flagrado no aeroporto de Barcelona nesta segunda-feira embarcando em um avião particular rumo a Silverstone, cidade sede da Aston Martin. A presença do canadense no GP do Bahrein, estreia da temporada 2023 da Fórmula 1, ainda é dúvida porque tudo depende se ele terá ou não condições de pilotar.
A informação e as imagens são do site SoyMotor. Stroll deixou a cidade espanhola, onde passou por cirurgia em um dos punhos lesionados, e tinha como destino final Oxford. De acordo com a Aston Martin, o piloto passará por alguns testes no simulador para saber se tem condições físicas de pilotagem e entender como está o nível de recuperação da lesão.
Stroll se acidentou de bicicleta antes do início da pré-temporada e por conta disso, o brasileiro Felipe Drugovich testou o AMR23 ao lado de Fernando Alonso. A data exata do ocorrido não foi confirmada pela equipe o que gera dúvidas sobre o grau de recuperação do canadense. O time inglês já informou que se Lance não estiver apto para pilotar, Drugovich estará no cockpit na estreia da temporada, no próximo domingo.
A Aston Martin pode anunciar quem estará no GP do Bahrein até 24 horas antes do TL1. Porém, para Stroll correr, ele precisa ser liberado pelo médico da FIA.
Drive To Survive: erros e acertos da 5ª temporada da série da F1. Cadê Interlagos e Vettel?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.