F1 | Teve 'nude'? TV detalha 'caso Horner', que deve se estender até pré-temporada; entenda

Audiência com chefe da Red Bull acontece hoje, cujos detalhes foram relatados pelo repórter da Sky Sports F1 Craig Slater

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, in the team principals Press Conference

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, in the team principals Press Conference

FIA Pool

O chefe da Red Bull Racing na Fórmula 1, Christian Horner, está sendo questionado hoje por um advogado independente sobre as acusações feitas contra ele, que provavelmente estão relacionadas ao seu comportamento controlador em relação a uma funcionária.

A este respeito, falou o repórter da Sky Sports F1 Craig Slater, que afirmou que não devemos esperar novas atualizações sobre o caso nesta sexta-feira.

Leia também:

"Disseram-me para não esperar resultados da investigação hoje. Não creio que possamos sequer chamar de investigação, com base na forma como foi descrita. Acho que é mais uma reunião e uma entrevista que os investigadores estão tendo com Christian Horner, que está hoje em Londres, e não na sede em Milton Keynes. Portanto, não espero um resultado hoje.”

"Obviamente, é um dia significativo. Sabemos que a Red Bull leva esta investigação muito a sério. É sobre uma suposta má conduta de Christian Horner em relação a uma colega de trabalho e entendo que envolve comportamento controlador e potencialmente coercitivo – pelo qual Horner está sendo investigado”.

“E ele negou veementemente as acusações e está fazendo tudo o que pode para limpar seu nome, mas este pode ser o primeiro passo de um processo que pode levar algum tempo. Esta é a primeira entrevista com Horner, e pode haver uma segunda. Acho que ele está preparado para que seja um dia muito longo."

“Tanto quanto sei, o processo começa pela manhã e vai durar até à tarde, e quem conduz a investigação prometeu ser muito minucioso. Não há certeza de que a investigação será concluída hoje ou mesmo antes do lançamento da Red Bull na próxima quinta-feira”.

“Entendo que isso não funcionará de acordo com o cronograma da F1, mas de acordo com um cronograma adequado para uma solução clara e justa para ambas as partes”.

Slater também enfatizou que não achava que as supostas lutas de poder dentro da Red Bull afetariam o caso ou a investigação em si, e que Bernie Ecclestone também tentou agir em nome de Horner com o proprietário majoritário da empresa olhando as coisas de um ponto de vista antiquado.

“Se você entrar na Internet, poderá ler muito sobre isso, mas acho errado olhar deste ponto de vista. A orientação de Milton Keynes é que esta não seja uma luta entre Salzburgo e Milton Keynes pelo controle da equipe de F1”.

“Lembremos que a organização foi fundada por Dietrich Mateschitz, falecido há alguns meses, e desde então Oliver Mintzlaff, ex-chefe do Red Bull Leipzig, lidera o departamento de esportes.”

“Seria bastante antiquado se tal investigação fosse conduzida por uma luta pelo poder noutro local. Você pode ler que Ecclestone pode ter intervindo em nome de seu amigo Horner junto aos proprietários majoritários tailandeses da empresa de bebidas – este é um entendimento antiquado de como a política de poder na F1 foi formada há muito tempo”.

“Fala-se muito sobre se Horner e o famoso designer Newey ainda são tão próximos quanto costumavam ser. Existe alguma diferença entre eles e isso poderia tornar Horner mais vulnerável?”

“Embora possa haver alguma consequência se Horner sair, isso não deve ter influência nesta investigação. Então, veremos o que acontece hoje e se teremos mais detalhes.”

“Mas entendo que a investigação pode se arrastar até o lançamento da Red Bull na próxima quinta-feira e, quem sabe, pode nem ser concluída até o início dos testes de pré-temporada”, afirmou Slater.

PLANTÃO: Horner NA BERLINDA após DENÚNCIA de suposto ENVIO DE FOTOS a integrante da RBR | ESCÂNDALO

Watch: Horner corre risco de ser demitido da Red Bull

Podcast #268 – O que será do futuro de Horner e Red Bull?

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1: Coulthard aponta maior desafio de Hamilton na ida para a Ferrari
Próximo artigo F1 - Análise técnica: carro da Visa Cash App RB não é 'só' uma 'cópia' do RB19

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil