F1: Tsunoda fica perto de punição de grid após reprimenda em Mônaco

Competidor já acumula quatro reprimendas na atual temporada, de modo que está a apenas uma de tomar uma punição de grid de 10 posições; saiba mais detalhes

F1: Tsunoda fica perto de punição de grid após reprimenda em Mônaco
Carregar reprodutor de áudio

Piloto japonês da AlphaTauri na Fórmula 1, Yuki Tsunoda está perto de tomar uma punição de grid após levar uma nova reprimenda nesta sexta-feira de treinos livres para o GP de Mônaco, em Monte Carlo.

O editor recomenda:

Caso leve uma nova reprimenda, o competidor terá uma punição de 10 posições no grid. Nesta sexta, o japonês atrapalhou o dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas, e agora está no limite de reprimendas.

Tsunoda foi convocado pelos comissários a dar explicações sobre o incidente após o segundo treino livre disputado no Principado. O 'lance' foi na saída do túnel de Mônaco, antes da tradicional chicane do circuito.

Magnussen também foi chamado e deu sua versão. Segundo verificado pelos comissários, Tsunoda foi avisado da chegada iminente do dinamarquês, mas não deixou espaço suficiente, de modo que o piloto da Haas teve de cortar a chicane para evitar contato.

Os comissários explicaram: "Embora não seja comum dar penalidades/reprimendas por 'impedimentos' em treinos livres, o incidente foi suficientemente sério para render o 'gancho' em questão". 

Com isso, Tsunoda já acumula quatro reprimendas na atual temporada, de modo que está a apenas uma de tomar uma punição de grid de 10 posições. A cobertura completa do GP de Mônaco de F1 você confere no Motorsport.com.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #179: O que Hamilton e Russell podem conseguir com melhora da Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Red Bull está "surpresa" com vantagem da Ferrari, segundo Pérez
Artigo anterior

F1: Red Bull está "surpresa" com vantagem da Ferrari, segundo Pérez

Próximo artigo

F2: Chefe de Drugovich 'manda' Brasil "acordar" para levá-lo à F1

F2: Chefe de Drugovich 'manda' Brasil "acordar" para levá-lo à F1