Recomendado para você

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

F1: Verstappen condiciona permanência na Red Bull a saída de Horner, diz site alemão

Tetracampeão tem contrato até 2028, mas deseja reestruturação no time, a qual afetaria chefe de equipe

Max Verstappen, Red Bull Racing, Christian Horner, Red Bull Racing

Max Verstappen, Red Bull Racing, Christian Horner, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

Atual campeão de Fórmula 1, Max Verstappen é o piloto mais cobiçado do grid. Apesar de ter contrato com a Red Bull até o fim de 2028, o futuro do piloto holandês na equipe austríaca tem sido questionado já há algum tempo. Agora, de acordo com a publicação alemã Auto Motor und Sport, empresários de Verstappen estariam trabalhando por uma reestruturação na equipe, a qual estaria ligada a permanência do tetracampeão.  

Leia também:

A primeira especulação sobre a saída de Verstappen é que ele poderia acionar uma cláusula do contrato que lhe permite sair caso esteja abaixo do terceiro lugar no campeonato de pilotos até o fim de julho. Esta opção não é possível no momento pois o holandês é o terceiro, atrás de Oscar Piastri e Lando Norris

Porém, segundo o site alemão, a família e os empresários de Verstappen estão trabalhando por mudanças na estrutura de poder da Red Bull, sendo Christian Horner uma peça central nas negociações. Atualmente, o chefe de equipe lidera a equipe de corrida, a divisão técnica, o desenvolvimento de motores (RB Powertrains) e o marketing. O desejo do holandês seria reduzir de maneira significativa a influência de Horner dentro do time, ou até mesmo retirá-lo e substituí-lo por outra pessoa. O modelo sugerido seria parecido com o que é utilizado na McLaren atualmente, em que cada área é chefiada por alguém diferente. 

Horner está na Red Bull desde 2005 e sempre teve o apoio dos acionistas majoritários tailandeses, a família Yoovidhya. Porém, segundo o Auto Motor und Sport, a família não se opõe mais a resstruturação do time, preocupada com a reputação e imagem da marca após as polêmicas envolvendo o chefe de equipe no início de 2024 e a perda de desempenho na F1 em 2025. 

Nomes como Peter Bayer, CEO da Toro Rosso e Andreas Seidl, ex-chefe de equipe da McLaren e ex-gerente de projetos da Audi foram mencionados como possíveis substitutos de Horner. Oliver Oakes, ex-chefe da Alpine, também foi cogitado, mas enfrenta problemas legais e por isso teria sido descartado. 

Toto Wolff, chefe da Mercedes, não negou que teve conversas com o holandês e não quer fazer os próprios pilotos, George Russell e Kimi Antonelli, esperarem além do início de agosto, antes da pausa de verão, para tomar uma decisão sobre 2026. De acordo com a publicação alemã, Verstappen prefere seguir com a equipe austríaca, mas estaria disposto a sair caso nenhuma mudança seja feita. Por outro lado, dentro da Red Bull, é sabido que o time perde valor de maneira significativa sem o tetracampeão. 

LANDO SEGURA PIASTRI e vence, BORTOLETO PILOTO DO DIA! Rico Penteado e Felipe Motta debatem. MIT CUP

Podcast Motorsport.com debate principais rumores do mercado de pilotos da F1 2026:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Vice-chefe da Ferrari responde à reclamação de Hamilton sobre estratégia da Áustria
Próximo artigo F1 - Wolff defende Vasseur em meio a rumores: "Não encontrarão ninguém melhor"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros