F1- Brundle critica Ricciardo: "Não conseguiu nem vencer Tsunoda"

Analista inglês, que foi piloto da elite global do esporte a motor, não se convenceu com desempenho de veterano da categoria; confira no Motorsport.com

Yuki Tsunoda, AlphaTauri talks with Martin Brundle on the grid

Yuki Tsunoda, AlphaTauri talks with Martin Brundle on the grid

Red Bull Content Pool

Ex-piloto da Fórmula 1 e atualmente comentarista da categoria máxima do automobilismo na Sky Sports, Martin Brundle crê que Daniel Ricciardo, da Austrália, não deve ser considerado como possível substituto do mexicano Sergio Pérez ao lado do holandês Max Verstapen na Red Bull.

O editor recomenda:

O analista britânico foi categórico ao dizer que Ricciardo ainda não venceu nem mesmo seu companheiro japonês de AlphaTauri, Yuki Tsunoda, e, portanto, não deveria ser cotado para voltar à Red Bull ao lado do competidor da Holanda, atual tricampeão da elite mundial do esporte a motor.

Ricciardo voltou à titularidade na F1 a partir do 11º GP de 2023, substituindo o novato holandês Nyck de Vries, que foi demitido pela AlphaTauri. O retorno do australiano veio após teste da Pirelli em Silverstone, no qual Daniel teve ritmo similar ao de Max na 'RBR', segundo o próprio Ricciardo.

Daniel Ricciardo, Scuderia AlphaTauri

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Daniel Ricciardo, Scuderia AlphaTauri

A partir disso, o piloto da Austrália passou a ser especulado como substituto de Pérez na equipe anglo-austríaca, tendo em vista a má fase de 'Checo' frente a Verstappen. Para Brundle, porém, o piloto da AlphaTauri sequer fez o suficiente contra seu companheiro Tsunoda para ser promovido.

"Eu não acho que Daniel tenha igualado o ritmo de Tsunoda da maneira que eu esperava que ele fizesse", disse Martin à Sky Sports. "Então, para mim, Daniel tem um longo caminho a percorrer antes de eu achar que ele está pronto para enfrentar Max Verstappen", completou o inglês.

Motorsport Business #7 – SLAVIERO: TCR se tornou GRANDE SOLUÇÃO para FABRICANTES, EQUIPES e PILOTOS

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen define principais rivais para temporada 2024
Próximo artigo ANÁLISE F1: As 'pontas soltas' da 'treta' entre os Wolff e a FIA

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil