F1 - Verstappen detona celebrações "desrespeitosas" da Mercedes: "Mostra quem eles são"

Piloto holandês falou pela primeira vez em público após o acidente durante a coletiva para o GP da Hungria

F1 - Verstappen detona celebrações "desrespeitosas" da Mercedes: "Mostra quem eles são"

Falando publicamente pela primeira vez desde a batida em Silverstone, Max Verstappen se manifestou sobre o caso. O holandês disse que as celebrações "desrespeitosas" de Lewis Hamilton e da Mercedes após a vitória do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 mostram "quem eles realmente são".

Após confirmar que havia falado com Hamilton pelo telefone após o acidente, Verstappen não diminuiu o tom das críticas, reforçando sua crença de que era errado que o rival aparecesse tão feliz depois do triunfo em casa.

Leia também:

"O que quero dizer com desrespeitoso é quando um cara está no hospital e outro está levantando a bandeira como se nada tivesse acontecido  após empurrar o primeiro na parede a 51G...".

"E não apenas isso, falo de toda a celebração da equipe. Não é assim que se comemora uma vitória, especialmente como eles conseguiram essa vitória".

"Então sim, é isso que achei desrespeitoso e de um modo que mostra quem eles realmente são. Vem após uma situação de pressão. Eu não gostaria de ser visto assim".

A Red Bull também tem sido muito crítica do modo como a Mercedes celebrou o triunfo, com o chefe Christian Horner mantendo seus comentários sobre o comportamento da rival em sua coluna pós-GP no site da Red Bull.

Verstappen não falou mais sobre o conteúdo da conversa com Hamilton após a corrida, ou mesmo se eles haviam chegado a discutir como abordariam as disputas a partir daqui.

"Sim, ele me ligou. Não preciso entrar em detalhes sobre isso, mas sim, conversamos".

Apesar de sair irritado, Verstappen diz que mal pode esperar para colocar o ocorrido no passado.

"Não tem como mudar o que aconteceu. Não estou feliz com o que aconteceu lá, especialmente perder tantos pontos por causa de outro, mas a vida é assim".

"Não posso dizer muito mais do que isso. Bati forte no muro, algo que você nunca quer que aconteça mas sim, vamos tentar ter um bom final de semana aqui".

MARIANA BECKER: F1 na Globo estava LIMITADA e gerava FRUSTRAÇÃO; categoria está FELIZ com a BAND

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #121 - Como Verstappen se encaixa entre rivais históricos de Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1 - Mercedes 'ameaça' rivais por 2022: "Terão déficit se continuarem a desenvolver carro este ano"

Artigo anterior

F1 - Mercedes 'ameaça' rivais por 2022: "Terão déficit se continuarem a desenvolver carro este ano"

Próximo artigo

F1: Russell diz que não deveria haver regras para impedir colisões como Verstappen x Hamilton

F1: Russell diz que não deveria haver regras para impedir colisões como Verstappen x Hamilton
Carregar comentários