F1 - Verstappen: "Estávamos atrás durante todo o fim de semana"

Holandês ficou com a terceira posição na classificação para o GP da Hungria e viu a Mercedes marcar a dobradinha e Hamilton a pole

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

LAT Images

Max Verstappen não conseguiu garantir um lugar na primeira fila do grid na classificação para o GP da Hungria de Fórmula 1, disputada neste sábado (31). O holandês fez o terceiro melhor tempo e viu o rival pelo título, Lewis Hamilton, cravar a pole position.

O resultado vem após sessões de treinos livres não muito boas para a Red Bull. A equipe austríaca ficou à frente da rival Mercedes apenas no TL1.

Leia também:

"Acho estivemos um pouco para trás durante todo o fim de semana", comentou Verstappen. "Isso se mostrou novamente na qualificação. Não é o que queríamos, mas ainda estamos na P3 e veremos o que podemos fazer, mas até agora, não era o que eu esperava."

Desde o início do fim de semana, alguns pilotos reclamaram da aderência da pista, principalmente pelo superaquecimento de pneus. O holandês falou que seu carro saía de frente no TL2 e Hamilton disse que os compostos "derretiam" logo que saíam dos boxes.

"A aderência foi um pouco maior com estes pneus", reiterou Max sobre a escolha dos macios. "Por isso, descobriremos amanhã. Vai estar muito quente. Então, naturalmente, o pneu vermelho não durará tanto quanto o médio. No entanto, nos dará uma boa oportunidade fora da caixa."

F1 AO VIVO: Hamilton SOBRA contra Verstappen e é pole em quali POLÊMICO na Hungria; veja debate | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: O "pós-guerra" na Hungria: tudo sobre o GP em Budapeste com Rico Penteado

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Após pole de Hamilton veja como ficou grid de largada para GP da Hungria
Próximo artigo F1: Bottas diz que perdeu ritmo no Q2 e que batalha de pneus será desafiadora

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil