Recomendado para você

F1: FIA favoreceu Norris ao não dar punição em Singapura?

F1: FIA favoreceu Norris ao não dar punição em Singapura?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: FIA favoreceu Norris ao não dar punição em Singapura?
F1: Ferrari está 'desapontada' com duras críticas de Leclerc; entenda

F1: Ferrari está 'desapontada' com duras críticas de Leclerc; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari está 'desapontada' com duras críticas de Leclerc; entenda
F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom

F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Verstappen revela "truque" que usou para vencer em Spa

Piloto líder do campeonato largou em sexto lugar após punição por troca do câmbio

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrates on the podium with Champagne
Max Verstappen venceu mais uma vez na temporada da Fórmula 1, agora no Grande Prêmio da Bélgica. Mesmo largando em sexto lugar, o piloto conseguiu superar os demais e assumir a liderança da prova e se isolar ainda mais na liderança do mundial. Agora são 125 pontos de vantagem para o segundo colocado, Pérez, que tem 189 pontos. 
Leia também:
Verstappen disse que o segredo para vencer essa corrida foi ficar longe da confusão formada na curva 1, logo na largada, que acabou gerando o abandono de Piastri e, mais tarde, de Sainz, que até tentou correr com o carro danificado, mas não tinha condições. 
 
"Eu sabia que tínhamos um ótimo carro. Era apenas sobre sobreviver à curva 1. Eu podia ver que tudo estava ficando muito apertado. Então pensei em ficar de fora disso. E deu certo. E daí em diante, fizemos os movimentos certos de ultrapassagem, só fiquei um pouco preso no começo em um trem DRS. Mas, quando escapei, consegui seguir meu próprio ritmo.". 
 
Por falar em ritmo, Verstappen admitiu que teve que reduzir a velocidade para cuidar dos pneus. "Eu diminuí a velocidade. Claro, todos nós olhamos para os números, olhamos para o desgaste do pneu. E você sabe, esta pista é super difícil para os pneus. Então você não quer fazer coisas desnecessárias. Então foi isso que fizemos até o fim". O piloto da Red Bull chegou a discutir com o engenheiro durante a corrida, sobre a decisão de parar ou não para trocar os pneus.

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Verstappen se recupera de punição no grid de largada e vence GP da Bélgica
Próximo artigo F1 - Hamilton 'cola' em Alonso e aumenta disputa no top 3; Russell e Leclerc empatam em pontos: confira tabelas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros