F1 - Verstappen: Se você não gosta da dominância da Red Bull você não é um fã de verdade

Holandês ainda está convencido de que pode ganhar todas as corridas restantes do campeonato

Max Verstappen, Drivers parade

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Os dois anos se dominância da Red Bull já foram suficientes para muitas pessoas 'reclamarem' que só uma equipe vence e que isso tira a graça do esporte. Na visão de Max Verstappen, "você não é um fã de verdade" se enxerga o momento atual da Fórmula 1 como algo negativo.

Leia também:

A série de 10 vitórias consecutivas de Verstappen e da Red Bull terminou em Singapura, quando a equipe teve um fim de semana ruim e o holandês cruzou a linha de chegada apenas em quinto lugar. Antes da vitória de Carlos Sainz, muito se falou que a série de sucessos de Verstappen era ruim para o esporte e para a audiência da TV, e o CEO da Liberty Media, Greg Maffei, também expressou esse sentimento. 

Perguntado pelo Motorsport.com em Suzuka se ele poderia ver um quadro mais amplo da vitória de Sainz sendo bom para a F1, Verstappen deixou claro que não concordava. 

"Honestamente, não tenho nenhum interesse nisso", disse ele. "Para mim, foi apenas uma derrota, de uma forma muito clara. Não penso no que é bom para a F1. Não acho que seja necessariamente ruim o que estava acontecendo porque éramos simplesmente melhores do que todos os outros. E se as pessoas não conseguem apreciar isso, então você não é um fã de verdade. Mas, sim, é assim que acontece.

"É por isso que eu também estava super relaxado com relação a isso, porque não tivemos um bom desempenho. Outras pessoas fizeram um trabalho melhor do que o nosso, então é claro que elas mereceram ganhar. Eles não deveriam ganhar porque as pessoas dizem que é chato o fato de estarmos ganhando."

Perguntado sobre seus sentimentos depois de perder em Singapura, ele disse: "Nenhuma emoção. Quero dizer, deixamos de ganhar por uma corrida."

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

"Ganhamos 10 corridas seguidas antes disso. É claro que eu gostaria de ter vencido lá também. Mas também sei que sempre haverá um dia em que você terá um fim de semana em que não estará vencendo, ou em que as coisas darão errado. E, sim, infelizmente, foi esse fim de semana, mas seguimos em frente e tentamos novamente."

Não perca nada sobre o GP do Japão em Suzuka. O Motorsport.com agora está no WhatsApp, siga nosso canal AQUI.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, deixou claro que a equipe de Milton Keynes mudou o foco total para o desenvolvimento do seu carro de 2024, criando a possibilidade de os rivais diminuírem a diferença na última parte da temporada. No entanto, Verstappen está convencido de que pode vencer todas as corridas restantes.

"Os regulamentos não estão mudando muito", disse o holandês. "É claro que já tínhamos nossas coisas definidas em termos de atualizações para o material.

"Mas ainda acho que, de agora em diante, podemos vencer todas as corridas, mesmo com as pessoas trazendo atualizações. É normal que, quando algumas pessoas tiveram um início de ano um pouco difícil, elas queiram aprender mais e continuem se desenvolvendo por um longo período de tempo."

"Acho que isso também foi o que fizemos no passado e talvez aqui e ali eles possam ter a oportunidade de vencer, mas ainda acho que nosso carro é capaz de vencer todas as corridas."

Perguntado se ele estava surpreso com o fato de as outras equipes não terem diminuído significativamente a diferença no decorrer da temporada,  ele disse: "Fiquei mais surpreso no início. Acho que todos nós da equipe esperávamos que a disputa fosse muito acirrada. E não foi o que aconteceu."

"Então, é claro, ao longo do ano, acho que é normal que as pessoas comecem a olhar em volta e a desenvolver suas próprias ideias, e comecem a se aproximar. Mas, para mim, foi mais surpreendente no início."

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #248 – Ferrari ‘passa pano’ para Leclerc e subestima Sainz?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: CEO da McLaren tem opinião diferente sobre entrada de 11ª equipe
Próximo artigo Vettel não se arrepende da aposentadoria da F1: "Você sai e percebe como o mundo é grande"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil