F1: Vettel acredita que classificação seja ponto fraco da Aston Martin

Segundo o piloto, equipe tem bom ritmo de corrida nos domingos, mas tem que fazer provas de recuperação que prejudicam o desempenho final

Sebastian Vettel, Aston Martin

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Desde o retorno da Fórmula 1 após a pausa de agosto, a Aston Martin pontuou menos que as rivais pelo quinto lugar de construtores Alpine e AlphaTauri, com o melhor resultado sendo o quinto lugar de Sebastian Vettel no "não-GP" da Bélgica, seguido de um sétimo de Lance Stroll na Itália. O que parece ser uma queda de rendimento foi rechaçado pelo tetracampeão.

Segundo ele, a equipe soube aproveitar grandes oportunidades, mas não as pequenas, como "uma nona ou décima colocação", e destacou o treino classificatório como o ponto fraco do time até o momento.

Leia também:

Questionado se a Aston Martin perdeu terreno no retorno das férias, Vettel negou: "Não, na verdade não. Não temos sido muito bons em maximizar as pequenas oportunidades. Acho que quando surgiram as maiores, estávamos lá para atacar e conquistamos muitos pontos, mas nas menores, como o nono ou décimo lugar, sempre tivemos algo que atrapalhasse."

"Sinto que ainda podemos melhorar. Estou muito mais adaptado ao carro e gosto muito de conduzi-lo. Adoraríamos ter um pouco mais de ritmo para sermos mais competitivos e ficar à vontade."

O desempenho nas corridas não parece ser o principal problema para o alemão, que enxerga nas qualificações o motivo das rivais terem se distanciado na luta pela quinta posição no mundial de construtores. São 25 pontos de vantagem da AlphaTauri e 44 da Alpine.

"No geral, acho que qualy é o nosso elo fraco e no GP somos muito fortes, mas fica muito mais difícil quando você inicia tendo que se recuperar, porque quando está com o mesmo desempenho, não é fácil ultrapassar. Então sinto que coisas boas vão acontecer, estou ansioso."

F1 AO VIVO: Hamilton VAI TROCAR MOTOR na Turquia? Punições, últimas de Mercedes x RBR e o GP de SP | DIRETO DO PADDOCK

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #136 – Ju Cerasoli faz raio-X da rivalidade Hamilton X Verstappen de quem acompanha direto do paddock

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen "não sabe o que esperar" das próximas corridas
Próximo artigo F1: Pilotos comentam o que esperar da aderência de Istambul; Leclerc quer asfalto escorregadio

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil