F1 - VÍDEO: Reveja momento da explosão e incêndio do motor de Sainz no GP da Áustria

Depois de largar em terceiro, Carlos Sainz tinha um segundo lugar quase assegurado na Áustria, até que seu motor explodiu no GP da Áustria

2727c042-1020-4465-a802-92c930f5e6cb

Depois de uma largada em que precisou batalhar roda a roda com George Russell para manter a terceira posição, Charles Leclerc e Carlos Sainz pareciam destinados a terminar em primeiro e segundo após ambos superarem Max Verstappen.

Porém, quando faltavam 13 voltas para o final, a unidade de potência da Ferrari do espanhol estourou junto no momento em que ele superaria o holandês da Red Bull, que vinha em um ritmo mais lento.

O editor recomenda:

A ruptura do motor foi repentina e Sainz teve que parar seu carro em uma das áreas de escape do Red Bull Ring, já que a parte traseira do F1-75 começou a pegar fogo, que rapidamente se alastrou pela Ferrari.

O estouro do motor de Carlos Sainz. Confira!

 

Logo após a perda de potência, o espanhol, que vinha de vencer sua primeira corrida de Fórmula 1 em Silverstone, se lamentava com incontáveis “não”: “o motor, o motor”, disse.

Este é o quarto abandono de Sainz na temporada de 2022, justo quando vivia seu melhor momento, mostrando velocidade que não demonstrou no início do ano, o que complica as possibilidades de título para o espanhol, que vê Leclerc e Verstappen escaparem no campeonato.

A Ferrari também perde um grande quantidade de pontos que poderia ser vital na briga com a Red Bull no campeonato de construtores, já que perde uma dobradinha quase assegurada por um novo problema de motor, uma das maiores dores de cabeça dos italianos atualmente.

F1 AO VIVO: Leclerc DERROTA Max na casa da RBR; Sainz tem carro em CHAMAS e Hamilton se recupera

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Russell afirma que "nada poderia ter feito" para evitar acidente com Perez
Próximo artigo F1: Leclerc, Verstappen e Hamilton são multados após violações de regras de parque fechado

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil