F1: Villeneuve faz alerta à Ferrari por causa de Sainz e diz quem gostaria de ver na Mercedes no lugar de Hamilton

"Toto [Wolff, chefe da Mercedes] tem suas próprias ideias e na minha opinião é improvável que ele traga um jovem", afirmou canadense, citando Russell; veja

Carlos Sainz, Ferrari

Carlos Sainz, Ferrari

Red Bull Content Pool

Campeão da Fórmula 1 pela Williams em 1997, o canadense Jacques Villeneuve fez um 'alerta' à Ferrari por causa do espanhol Carlos Sainz, que foi 'sacrificado' pela Scuderia em prol do britânico Lewis Hamilton, hoje piloto da Mercedes e que será competidor do time de Maranello em 2025.

Segundo Villeneuve, o fato de Sainz saber que não ficará na equipe italiana da próxima temporada em diante fará com que ele não respeite as ordens da escuderia vermelha ao longo do campeonato de 2024.

O editor recomenda:

Carlos tinha a expectativa de seguir na Ferrari após 2024, mas a marca do Cavalo Rampante realizou o antigo desejo de convencer Hamilton a defender Maranello na categoria máxima do automobilismo mundial.

Assim, o heptacampeão, que tem contrato com as Flechas de Prata até o fim de 2025, resolveu ativar uma cláusula que permite sua saída da equipe anglo-germânica antes disso, já no encerramento de 2024.

Sainz, por sua vez, terá de definir seu futuro enquanto parte para o quarto ano ao lado do monegasco Charles Leclerc, que recentemente assinou uma extensão plurianual de seu vínculo com a Ferrari.

Villeneuve, porém, crê que o outrora 'tranquilo' Carlos seja rebelde agora que sabe que não ficará na estrutura a partir de 2025. "Sainz não terá nenhum interesse em jogar pela equipe. Os resultados da Ferrari contam zero para ele. O que vai contar são os dele”, disse à Gazzetta dello Sport.

“Ele precisa produzir para o contrato de 2025. Talvez bater o Leclerc. Veremos como a Mercedes vai lidar com os confrontos entre Hamilton e [George] Russell (compatriota e atual companheiro de Lewis), e como vai funcionar com Leclerc e Sainz, que agora não tem nada a perder”, seguiu.

“Ele (Carlos) é o maior perdedor nesta situação porque perdeu o poder de barganha. Com a Audi ou qualquer outro, será muito menos", ponderou Villeneuve, fazendo menção ao fato de que Sainz é apontado como futuro representante da marca alemã, que entra na F1 em 2026 via Sauber.

Também tendo em vista o mercado de pilotos da categoria, especialmente com foco na vaga deixada por Hamilton na Mercedes a partir de 2025, o canadense afirmou que gostaria de ver o outro competidor espanhol da F1, Fernando Alonso, no assento mercedista.

“Agora a Mercedes precisará de alguém e se me perguntar quem eu gostaria de ver, diria Alonso... Toto [Wolff, chefe da Mercedes] tem suas próprias ideias e, na minha opinião, é improvável que ele traga um jovem", disse Jacques sobre Alonso, cujo contrato na Aston Martin expira no fim do ano.

As CONSEQUÊNCIAS do 'fico' de Norris: RED BULL vai atrás de QUEM agora que Lando ficará na McLaren?

Podcast #267 - Par ou ímpar: Renovados, quem você escolheria entre Norris e Leclerc?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Sauber revela carro de 2024 e aposta em mudança para marcar era Stake; veja
Próximo artigo F1: Possível saída de Horner da Red Bull poderia tirar ‘mago’ da equipe, diz jornalista

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil