F1: Sauber revela carro de 2024 e aposta em mudança para marcar era Stake; veja

Motorsport.com te mostra imagens da nova máquina; confira

Sauber C44

Sauber C44

Sauber

Após a Williams divulgar seu carro de 2024 nesta segunda-feira, foi a vez de a Stake-Sauber revelar seu monoposto deste ano na Fórmula 1. A temporada marca o fim da 'era Alfa Romeo' na equipe, que agora passa a ser patrocinada pela plataforma de apostas -- além do streaming Kick.

Sauber C44

Sauber C44

Photo by: Sauber

O time suíço fez seu evento em Londres e mostrou um C44 diferente de seus antecessores, de modo a se diferenciar da roupagem anterior de Hinwil, associado à Alfa de 2018 até o fim de 2023. A junção com Stake / Kick serve como 'período de transição' da Sauber, que virará Audi em 2026.

O editor recomenda:

O C44 será testado pelos pilotos Valtteri Bottas, da Finlândia, e Zhou Guanyu, da China, no dia de filmagem da Sauber em Barcelona, data anterior ao início dos testes de pré-temporada em Sakhir, no Bahrein.

O monoposto deste ano é o primeiro com a participação do novo diretor técnico, o britânico James Key. Ainda assim, o projeto estava bem adiantado quando o ex-McLaren se juntou à escuderia. O comandante continua sendo o italiano Alessandro Alunni Bravi.

Ele disse: "Há uma nova identidade para nossa equipe, pois entramos como Stake F1 Team. Vimos muitas mudanças, o que torna esta uma era empolgante para nós. Essa parceria nos ajudará a alcançar um novo público e a expandir nossa base de fãs".

"Ela também nos dá uma maneira de ter uma abordagem nova e inovadora na forma como nos comunicamos. Há mudanças em outras áreas. Estamos desenvolvendo a estrutura, fortalecendo nosso pessoal, e isso implica que o trabalho está em andamento em Hinwil em todas as áreas."

 

"Mas o fato de estarmos no início dessa nova era não significa que teremos um desempenho melhor imediatamente. Tudo o que fizemos durante esta intertemporada, no entanto, nos deixa otimistas de que podemos dar um passo à frente."

"Trabalhamos muito sob a direção de nosso novo diretor técnico, James Key, para desenvolver nosso projeto e nosso carro em todas as áreas, tomando decisões mais extremas e tentando melhorar cada detalhe.

"O novo grupo técnico deu um passo à frente. Ao mesmo tempo, porém, somos realistas. Precisamos ver o que as outras equipes, nossos concorrentes, fizeram. Sabemos que melhoramos e logo veremos se essa melhora é suficiente para competir por uma posição melhor."

Alunni Bravi enfatizou que todos os aspectos da equipe estão sendo abordados durante a transição para a era Audi: "Nestes dois anos, nossa equipe passará por um grande processo de transformação rumo a 2026, quando nos tornaremos a equipe Audi".

 

"Nosso foco, porém, está no aqui e agora. Sabemos que é importante estabelecer as bases da nossa equipe todos os dias. É por isso que estamos trabalhando arduamente para melhorar todas as áreas da nossa organização, sob a liderança do [CEO] Andreas Seidl."

Em sua última temporada como Alfa Romeo, a equipe conquistou apenas o nono lugar no Campeonato Mundial, com dois oitavos lugares para Bottas representando os melhores resultados. Alunni Bravi espera ver um desempenho melhor este ano.

"Não podemos falar sobre metas específicas, porque é sempre difícil se comprometer com números", observou. "Mas nossas metas são claras - melhorar o desempenho do nosso carro e do nosso pacote".

"Por pacote, quero dizer todas as áreas, desde a equipe de corrida até as operações na pista, os pit stops, a estratégia. É mais do que apenas o desempenho do carro, e estamos empenhados em todos os departamentos para dar esse passo, essa é a meta", completou o dirigente da Itália.

As CONSEQUÊNCIAS do 'fico' de Norris: RED BULL vai atrás de QUEM agora que Lando ficará na McLaren?

Podcast #267 - Par ou ímpar: Renovados, quem você escolheria entre Norris e Leclerc?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: FIA anuncia nova programação em fins de semana de corrida sprint
Próximo artigo F1: Villeneuve faz alerta à Ferrari por causa de Sainz e diz quem gostaria de ver na Mercedes no lugar de Hamilton

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil