F1: Williams e Sauber anunciam lançamentos de carros de 2024 para mesma data

Equipes anunciaram que 5 de fevereiro será o dia para que o grande público conheça seus modelos para próxima temporada

Sauber C34 nosecone

Foto de: XPB Images

Com poucos minutos de diferença, Williams Sauber revelaram que as capas serão retiradas de seus carros de 2024 da Fórmula 1 em cerimônias que serão realizadas na segunda-feira, dia 5 de fevereiro.

A dupla segue a Ferrari ao compartilhar seus planos, com o chefe da equipe, Fred Vasseur, declarando o lançamento em 13 de fevereiro para o carro de 2024.

Leia também:

Os detalhes sobre ambos os lançamentos são escassos no momento, mas o chefe da Sauber, Alessandro Alunni Bravi, confirmou no Autosport Awards: “Faremos o lançamento do carro aqui no Reino Unido”.

Esta é a primeira vez que a Sauber revela seu carro no Reino Unido, com eventos anteriores ocorrendo na Suíça, Áustria e Alemanha.

Depois de uma temporada decepcionante, terminando em nono na classificação de construtores e com apenas 16 pontos conquistados, Bravi acrescentou: “O carro do próximo ano não será uma evolução do carro deste ano, porque pensamos que existem alguns limites neste conceito que não podemos avançar. Então, teremos realmente um carro completamente novo, do chassi à suspensão, tudo, todas as áreas.”

A Williams, no entanto, teve sua campanha mais forte desde 2017 na temporada passada, com 28 pontos e o sétimo lugar no campeonato de construtores sob a liderança do novo chefe da equipe, James Vowles.

Com Pat Fry agora liderando o comando técnico como diretor técnico, Vowles disse: “O próximo ano será realmente uma espécie de união de ideias sobre como mudaremos completamente de direção. E estou realmente ansioso para ver como isso acontecerá daqui a quatro ou cinco meses.

“Mais ainda, tenho Pat ao meu lado agora. Ele sabe como fazer isso, ele é reverenciado em toda a rua, pergunte a qualquer pessoa próxima o suficiente e você terá um bom sujeito em Pat.”

Os testes de pré-temporada acontecerão no Bahrein entre 21 e 23 de fevereiro, com a temporada começando uma semana depois no mesmo local, iniciando uma campanha recorde de 24 corridas.

Podcast #261 - Show de Casagrande, ascensão de Massa e o futuro da Stock

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Marko deixa futuro na Red Bull em aberto: “nenhuma decisão foi tomada ainda”
Próximo artigo Chefe da Ferrari revela que está “em constante comunicação com Hamilton”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil