Fórmula 1 GP da França

F1: Wolff 'amacia' frustração de Bottas, após finlandês 'pistolar' no rádio: "Adorei ver ele furioso"

Chefe da Mercedes diz que finlandês melhorou seu ritmo de corrida e ficou feliz em ver que ele não "guarda" mais os pensamentos

Valtteri Bottas, Mercedes W12

Valtteri Bottas teve dificuldades nos estágios finais do GP da França de Fórmula 1 do último domingo (20) após ser o primeiro dos líderes a ir aos boxes, que fez o finlandês ter que correr um longo stint  com pneus de composto duro.

O piloto da Mercedes foi ultrapassado por Max Verstappen a 10 voltas do fim, depois que a Red Bull engatou uma estratégia de duas paradas para o holandês que o fez vencer tomar a liderança de Lewis Hamilton nos momentos finais da corrida.

Leia também:

A equipe alemã manteve Bottas com um único pit stop, para seu desagrado. Ele desabafou sua frustração no rádio da equipe, perguntando: "Por que diabos ninguém me ouviu quando eu disse que era uma parada dupla?"

Valtteri disse ao seu engenheiro logo depois que "a p**ra dos pneus estavam acabados” antes de ser ultrapassado por Sergio Pérez e terminar em quarto lugar. Após a prova, o finlandês disse que não foi longe demais com sua mensagem, e que ele estava simplesmente “deixando muito claro o que estava pensando”.

O chefe da equipe da Mercedes, Toto Wolff, não teve problemas com o fato do piloto expor seus pensamentos publicamente, dizendo que era bom que ele não os mantivesse entalados na garganta.

“Eu adorei, ele fala o que pensa agora, e não internaliza”, disse Wolff. “Ainda acreditamos que o pit único foi a melhor estratégia, mas quando tivemos tantas dificuldades após a parada, nós apenas esticamos o stint. Estressamos demais os pneus para fazer todo o caminho até o fim.”

Bottas afirmou após a corrida que uma estratégia de duas trocas o colocaria na disputa pela vitória, depois de correr perto de Verstappen e Hamilton na primeira metade da corrida.

Wolff estava satisfeito com o desempenho do piloto, apesar de sua queda tardia para quarto, e acredita que ele fez progressos decentes em suas últimas corridas.

“Eu ainda acho que ele fez uma boa prova para ser honesto, porque ele estava lá com Lewis e Max em grande parte”, disse o chefe. "Acho que o desenvolvimento está na direção certa. Ainda há uma parte ou uma lacuna na gestão dos pneus [para Hamilton], mas veremos isso em detalhes nos próximos dias."

“No entanto, enxergo uma verdadeira progressão na forma como Valtteri enfrenta as corridas, e na qualificação, nunca duvidamos.”

F1 2021: Verstappen SUPERA Hamilton e ABRE na LIDERANÇA; as ANÁLISES do GP da França | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual é o tamanho do "drama" de Bottas e Mercedes em 2021?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Hamilton projeta vida difícil na Áustria: "Com a velocidade de reta da Red Bull..."
Próximo artigo Todt diz que F1 não deve se misturar com política, mas cita ONU para defender GP saudita

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil