F1: Wolff se mete no 'rolo' Alonso x Hamilton, com direito a 'presente' de Lewis

Chefe da Mercedes, porém, pede desculpas ao espanhol da Alpine pelo acidente ocorrido no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps; confira

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Em meio ao retorno da tensão entre o espanhol Fernando Alonso, da Alpine, e o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, por causa da batida entre os dois no GP da Bélgica de Fórmula 1, o comandante das Flechas de Prata, Toto Wolff, fez sua manifestação sobre o 'rolo'.

O editor recomenda:

A declaração do chefe da equipe de Hamilton veio no domingo, quando os pilotos se tocaram em Spa-Francorchamps. Ainda antes do fim da corrida, aliás, Hamilton assumiu a culpa pelo incidente, que levou Alonso a afirmar que Lewis "só sabe pilotar quando está em primeiro".

"Que idiota! Fechar a porta do lado de fora. Nós tivemos uma grande largada, mas esse cara só sabe como pilotar e largar saindo de primeiro", disse o bicampeão mundial via rádio após a batida na primeira volta da corrida.

Lewis Hamilton, Mercedes W13 crash with Fernando Alonso, Alpine A522

Lewis Hamilton, Mercedes W13 crash with Fernando Alonso, Alpine A522

Questionado sobre a fala de Alonso, Hamilton afirmou que é "bom saber" como o rival se sente em relação a ele, ponderando ainda que os dois tiveram rumos de carreira completamente diferentes na F1.

Nesta terça-feira, pós-GP da Bélgica e dias antes do GP da Holanda, o heptacampeão reacendeu a 'polêmica', postando em seu Instagram um boné autografado da Mercedes com os seguintes dizeres: "Para Fernando". Veja abaixo:

Boné autografado por Hamilton para Alonso

Boné autografado por Hamilton para Alonso

Photo by: Reprodução

De todo modo, já no domingo, Wolff saiu em defesa de seu piloto e alfinetou Alonso. “Bom, é verdade que Hamilton começou muitas vezes à frente. E ele venceu sete títulos mundiais de F1 assim, então parece que a estratégia funcionou para ele”, afirmou o dirigente austríaco.

Wolff, porém, não culpou o bicampeão pelo incidente, apontando uma responsabilidade de Hamilton. “Ele simplesmente não deixou espaço suficiente por dentro. Fernando fez tudo certo, não havia muito mais o que fazer ali. E sim, eu peço desculpas pelo incidente, do ponto de vista da equipe. Raramente alguma coisa assim acontece com Lewis [Hamilton]”, completou o chefe da Mercedes.

A 'treta' entre Alonso e Hamilton em Spa

Podcast #192 – Sequência de corridas decidirá campeonato da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Quando Verstappen pode conquistar o bicampeonato?
Próximo artigo F1 - Hamilton deixa Becker 'desnorteada' e jornalista explica 'apagão': "Fiquei surpresa com a resposta dele"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil