Recomendado para você

Moto2: González lidera treino da Malásia; Moreira é 10º

Moto2: González lidera treino da Malásia; Moreira é 10º

Moto2
Moto2
Moto2: González lidera treino da Malásia; Moreira é 10º
MotoGP: Acosta lidera treino frenético do GP da Malásia; Bagnaia e Bezzecchi fora do Q2

MotoGP: Acosta lidera treino frenético do GP da Malásia; Bagnaia e Bezzecchi fora do Q2

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Acosta lidera treino frenético do GP da Malásia; Bagnaia e Bezzecchi fora do Q2
F1: Leclerc ficará "muito surpreso" se Verstappen for o campeão de 2025

F1: Leclerc ficará "muito surpreso" se Verstappen for o campeão de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Leclerc ficará "muito surpreso" se Verstappen for o campeão de 2025
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Zhou se diz com menos 'peso nos ombros' e mira novo contrato com Alfa Romeo

Chinês admitiu que nunca sentiu tanta pressão na vida do que em sua estreia na categoria no GP do Bahrein do ano passado

Zhou Guanyu, Alfa Romeo C42

Zhou Guanyu chega em 2023 para a sua segunda temporada com a Alfa Romeo, e, na visão do piloto, a pressão em seus ombros é muito menor em relação ao ano de estreia na Fórmula 1 em 2022, quando assumiu uma das vagas da equipe ao lado de Valtteri Bottas.

Leia também:

Zhou disse que nunca se sentiu mais nervoso do que antes de seu primeiro GP, no Bahrein no ano passado, uma corrida em que marcou um ponto com o 10º lugar. Como único estreante no grid de 2022, ele teve uma temporada sólida, apesar de ser atingido por problemas de confiabilidade que lhe custaram pontos valiosos, e a equipe optou por mantê-lo para este ano.

“Com certeza menos”, disse ele quando perguntado se sentia pressão antes da temporada de 2023. “É claro que este ano preciso me apresentar, dar um bom passo à frente e fazer muito melhor do que no ano passado. Em 2022 tudo parecia muito novo e você não sabe como pode fazer.

"Você pode fazer quantas corridas de simulador puder, mas não é a mesma coisa na pista, além de também lidar com as pressões, aqui da equipe mais o mundo exterior. Para mim, no ano passado, foi o tipo de pressão que eu realmente precisei para mostrar meu potencial. O que fiquei muito feliz por ter conseguido, mas chegando nesta temporada tudo parecia um pouco mais familiar, além da experiência ganhada no passado."

“Portanto, tenho certeza de que no grid de largada do Bahrein não ficarei tão nervoso quanto na primeira etapa da temporada passada. Eu nunca me senti tão nervoso na minha vida! Mas esse foi um dia incrível no final. Este ano definitivamente vai ser menos.”

Zhou Guanyu

Zhou Guanyu

Photo by: Alfa Romeo

Zhou ainda revelou que sua meta clara para 2023 é marcar pontos de forma mais consistente e ganhar um contrato mais longo com a equipe.

“Na pista é bastante simples, tentar dar um passo e progredir, também começar onde terminamos, aproveitar todas as oportunidades possíveis, ser mais consistente, essa é definitivamente a chave. Espero que tenhamos um carro muito forte, então poderemos ter muito mais pontos do que na temporada passada e tentar terminar onde ficamos em termos de campeonato de construtores."

“Isso vai ser muito bom para a equipe. Se do meu lado eu puder mostrar meu potencial, espero ficar muito mais tempo na F1 e ter um contrato mais longo. Acho que esse é sempre o objetivo de todos os pilotos. Nos primeiros anos é muito normal, você tem um contrato de um ano ou um mais um, mas depois de alguns anos você consegue um mais longo”.

Como a Red Bull-Ford impacta Honda, Porsche e toda a F1; veja debate

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior BMW reafirma desinteresse pela F1 e critica lentidão de categoria
Próximo artigo F1 - Horner pondera sobre proibição da FIA aos pilotos: "Não queremos um monte de robôs sem opinião"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros