Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
Últimas notícias

Feliz por pole do amigo Massa, Barrichello diz: “Ele tem que confiar nele mesmo”

Ex-piloto e atual comentarista afirma a dificuldade de se correr pela Ferrari pelo fator extra-pista e parabeniza Felipe

A pole position de Felipe Massa neste sábado no circuito de Spielberg na Áustria é a primeira para um piloto brasileiro desde o GP do Brasil de 2009, quando Rubens Barrichello levou Interlagos literalmente à loucura após um volta fantástica no Q3, naquela que seria também a última pole da equipe Brawn GP.

O mesmo Barrichello estava hoje na Áustria para comentar o treino classificatório pela TV Globo, quando seu amigo Massa marcou a 16º pole de sua carreira. Após o treino, o TotalRace falou com o recordista de participações na F-1 sobre o feito de Massa e da Williams.

“Estou feliz por estar presente quando acaba este tabu que foi presente por tanto tempo”, iniciou. “E a verdade é que foi uma pole ainda mais especial porque ninguém esperava, já que temos um ano em que a Mercedes domina bastante. Essa melhora da Williams foi excepcional.”

“Depois de tanto tempo sem estar na frente, o Felipe teve de acreditar nele mesmo. Se sentir querido pelos mecânicos, pela equipe nova,  foi uma coisa muito positiva para ele para poder trabalhar mentalmente melhor. Sempre vai ter gente querendo ser negativa. Ele tem que confiar nele mesmo.“

“Todo mundo estava achando que a chance da Williams aqui era com o Bottas e ele correu por fora e fez muito bem. Isso mostra uma evolução da parte dele.”

Questionado se a falta da pressão presente na Ferrari ajudou Massa, Barrichello considerou que a pressão vem com muitos benefícios no time de Maranello.

“Correr na Ferrari é uma experiência única. Se pudesse voltar toda a minha carreira e escolher se entraria ou não na Ferrari, eu entraria. A pressão vem junto de um grande carro, uma grande equipe, uma grande logística, grande túnel de vento. São uma série de coisas que somam mais do que a própria pressão.”

“A única coisa que ali era um pouco difícil era o que você podia ou não dizer. A reunião de quinta-feira, pelo menos na minha época, era sobre o que você podia ou não falar. Esse é o tipo de coisa que não existe em time pequeno e te deixa muito mais tranquilo.”
Artigo anterior "Massa é o companheiro mais rápido que eu tive", diz Alonso
Próximo artigo “Acreditava, não tinha dúvidas”, diz ex-engenheiro de Massa na Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros