Ferrari deve confirmar Sainz em breve; faltam apenas detalhes para o anúncio
Confirmação do espanhol na equipe deve ser oficializada nas próximas 48 horas, faltando somente alguns detalhes no contrato, segundo informações do Motorsport.com Itália

Após o anúncio da saída do alemão Sebastian Vettel na manhã desta terça-feira, pode demorar pouco para a Ferrari divulgar o substituto do tetracampeão mundial na escuderia para a temporada 2021 da Fórmula 1. O Motorsport.com apurou que a contratação de Carlos Sainz é iminente, faltando apenas alguns detalhes para a formalização do acordo do espanhol da McLaren com a equipe de Maranello.
Sainz estava competindo com Daniel Ricciardo pela vaga na Ferrari. Assim como o espanhol, o australiano é outro ex-membro da Academia da Red Bull e hoje está na Renault. Os dois foram 'expulsos' do sistema gerenciado pelo austríaco Helmut Marko no grupo de energéticos, mas Sainz pode ser o primeiro espanhol da equipe italiana depois de Fernando Alonso, que já havia demonstrado interesse na vaga de Vettel.
Leia também:
Em breve, Sainz deve informar Zak Brown, CEO da McLaren, de sua decisão de trocar o time britânico pela Ferrari no final de 2020. E o dirigente americano, que nas últimas semanas teceu diversas críticas à escuderia rival, não deve aceitar bem, já que, junto com o chefe de equipe Andreas Seidl, havia oferecido uma renovação de contrato de dois anos ao piloto espanhol, ex-Renault e Toro Rosso.
A base da decisão da Ferrari está no pensamento de longo prazo e no bolso. A lição tirada pela equipe com a pandemia da Covid-19 é que é preciso olhar o mundo com uma ótica diferente. Foi algo que pesou na discussão com Vettel sobre a renovação de contrato.
Sainz chegará a Maranello com apenas um pódio na F1, no GP do Brasil de 2019, mas sem vitórias. Parece pouco, mas em sua carreira ele chegou a rivalizar com o holandês Max Verstappen na Toro Rosso. No ano passado, correndo contra o novato britânico Lando Norris, o espanhol teve uma performance muito melhor que a do companheiro, conquistando 96 pontos contra 49 do novo piloto da McLaren.
Sainz ainda é jovem, com 25 anos, mas já tem mais 100 GPs em sua carreira. Tem o perfil certo para apoiar o monegasco Charles Leclerc, atual companheiro de Vettel na Ferrari. O salário de Carlos também deve ser mais baixo, então sua relação custo/benefício é uma das melhores do mercado, permitindo à Ferrari uma economia de cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente 125 milhões de reais), o que hoje em dia não é pouco dinheiro.
Questão salarial impacta escolha por Sainz
De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o salário que Sainz ganharia na Ferrari se "alinharia melhor" com o de Leclerc. Contratado até o fim de 2024, o monegasco ganha cerca de 9 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 56 milhões). Já Sainz acertaria por um valor entre 5 e 7 milhões de euros (entre 31 e 43 milhões de reais), de acordo com o periódico da Itália especializado em esportes.
Ferrari está próxima de completar 1000 GPs; relembre os carros e pilotos da equipe











































































Massa relembra dia em que Kimi "encheu a lata" e 'zoou' Schumi em evento da Ferrari
PODCAST - Interlagos 80 anos: templo do automobilismo ou apenas mais um circuito?
.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


ANÁLISE F1: Entenda possível 'segredo' do carro de 2025 da McLaren

ANÁLISE F1: Alteração na regra das asas flexíveis pode mudar cenário na China; entenda

ANÁLISE F1: Entenda falhas na performance da Ferrari na Austrália


F1: Williams revela papel de "estrategista adicional" de Sainz para ajudar Albon

F1: Classificação na Austrália "definitivamente" justifica ida à Williams, diz Sainz

F1: Sainz substitui Vettel como diretor da Associação de Pilotos


F1: Zhou: “Se voltar para a F1, seguirei modelo de Hamilton”

F1 - Hamilton critica rádios de Verstappen com engenheiro: Muito piores que os meus

F1: Cinco histórias para ficar de olho no GP da China
Últimas notícias

Rafaela Ferreira fará sua estreia na F1 Academy nesse final de semana na China

NASCAR Brasil: Alfredinho Ibiapina inicia um novo capítulo no automobilismo brasileiro

Antonella Bassani destaca velocidade do 992 em sua estreia na Carrera Cup

Matheus Comparatto estreia na Porsche Cup com segundo lugar em sua primeira sessão no Velocitta
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.