Últimas notícias

Ferrari introduz nova asa dianteira para o GP da França

Equipe italiana traz novo aerofólio dianteiro que apresenta pequenas modificações para fortalecer pontos positivos do modelo anterior

Ferrari SF90 bodywork

Ferrari SF90 bodywork

Giorgio Piola

A Ferrari levou uma nova asa dianteira para o GP da França que acontece neste fim de semana em Paul Ricard, adiantando as mudanças no conceito do carro deste ano. Até agora nesta temporada, a Ferrari tem sido um dos times a experimentar desenhos mais extremos nos aerofólios, no qual a porção externa se inclina para baixo.

Leia também:

O desenho deste modelo de asa dianteira mostra que a pressão aerodinâmica de saída será concentrada na porção interna do carro, enquanto a porção externa será usada para direcionar o fluxo de ar ao redor dos pneus.

Enquanto não há alterações na filosofia do projeto, parece que a Ferrari concentrou esforços em fortalecer o efeito de limpeza do fluxo de ar, como vemos nas fotos de Giorgio Piola.

Na porção externa, foi alterada a curvatura da asa e as extremidades receberam um corte retangular para forçar o ar a ser derramado na face frontal dos pneus. Estas alterações, foram complementadas por uma mudança na placa inferior, que agora assume a forma de uma pequena barbatana para conduzir o fluxo de ar para fora do carro.

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, disse que embora as atualizações trazidas à França não produzam efeito imediato em corrigir os problemas do carro deste ano, elas servirão para orientar os próximos passos dos projetos da equipe.

“Na França, nós teremos algumas pequenas melhorias, elementos que representam para nós um passo útil, definindo a direção que vamos tomar no desenvolvimento do carro. Não vai ser a solução de todos os problemas, mas o feedback técnico que teremos será importante para nossos próximos passos”.

A antiga asa dianteira também foi trazida para a França, o que sugere que as duas serão colocadas na pista para que a Ferrari avalie as qualidades da nova peça e tenha noção de quanto avançou.

Ferrari SF90 front wing detail

Ferrari SF90 front wing detail

Photo by: Giorgio Piola

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Magnussen: Steiner fez bem em me mandar "calar a boca" no Canadá
Próximo artigo Verstappen diz que quer fazer 24 Horas de Le Mans ao lado do pai

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil