Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
54 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
61 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
75 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
89 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
103 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
110 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
124 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
138 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
145 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
159 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
166 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
180 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
194 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
222 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
229 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
243 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
250 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
264 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
278 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
285 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
299 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
313 dias

Ferrari introduz nova asa dianteira para o GP da França

compartilhar
comentários
Ferrari introduz nova asa dianteira para o GP da França
Por:
, Featured writer
Co-autor: Jake Boxall-Legge
20 de jun de 2019 16:09

Equipe italiana traz novo aerofólio dianteiro que apresenta pequenas modificações para fortalecer pontos positivos do modelo anterior

A Ferrari levou uma nova asa dianteira para o GP da França que acontece neste fim de semana em Paul Ricard, adiantando as mudanças no conceito do carro deste ano. Até agora nesta temporada, a Ferrari tem sido um dos times a experimentar desenhos mais extremos nos aerofólios, no qual a porção externa se inclina para baixo.

Leia também:

O desenho deste modelo de asa dianteira mostra que a pressão aerodinâmica de saída será concentrada na porção interna do carro, enquanto a porção externa será usada para direcionar o fluxo de ar ao redor dos pneus.

Enquanto não há alterações na filosofia do projeto, parece que a Ferrari concentrou esforços em fortalecer o efeito de limpeza do fluxo de ar, como vemos nas fotos de Giorgio Piola.

Na porção externa, foi alterada a curvatura da asa e as extremidades receberam um corte retangular para forçar o ar a ser derramado na face frontal dos pneus. Estas alterações, foram complementadas por uma mudança na placa inferior, que agora assume a forma de uma pequena barbatana para conduzir o fluxo de ar para fora do carro.

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, disse que embora as atualizações trazidas à França não produzam efeito imediato em corrigir os problemas do carro deste ano, elas servirão para orientar os próximos passos dos projetos da equipe.

“Na França, nós teremos algumas pequenas melhorias, elementos que representam para nós um passo útil, definindo a direção que vamos tomar no desenvolvimento do carro. Não vai ser a solução de todos os problemas, mas o feedback técnico que teremos será importante para nossos próximos passos”.

A antiga asa dianteira também foi trazida para a França, o que sugere que as duas serão colocadas na pista para que a Ferrari avalie as qualidades da nova peça e tenha noção de quanto avançou.

Ferrari SF90 front wing detail

Ferrari SF90 front wing detail

Photo by: Giorgio Piola

Próximo artigo
Magnussen: Steiner fez bem em me mandar "calar a boca" no Canadá

Artigo anterior

Magnussen: Steiner fez bem em me mandar "calar a boca" no Canadá

Próximo artigo

GALERIA: Veja as atualizações aerodinâmicas das equipes da F1 para o GP da França

GALERIA: Veja as atualizações aerodinâmicas das equipes da F1 para o GP da França
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP da França
Equipes Ferrari Compre Agora
Autor Giorgio Piola