Ferrari testará dois carros diferentes em fevereiro; entenda
Além do modelo da próxima temporada, equipe levará um carro de 2019 adaptado para os novos pneus Pirelli, que estão sendo estudados para 2021

A partir de 2021, a F1 usará rodas de 18 polegadas e a Pirelli começou seus preparativos para se adaptar a isso durante a temporada de 2019, quando Renault e McLaren fizeram testes com carros adaptados.
Leia também:
A Mercedes também contribuiu para os estudos com dois dias de treinos em Abu Dhabi após o teste de pós-temporada no circuito de Yas Marina.
A Ferrari será a próxima equipe a rodar com rodas de 18 polegadas quando testar em Jerez, em 8 de fevereiro do próximo ano, 10 dias antes do início dos testes oficiais da pré-temporada, que acontece tradicionalmente em Barcelona. A equipe diz que optou por adiar o teste dos pneus de desenvolvimento da Pirelli por razões de custo.
O novo carro da Ferrari será apresentado em 11 de fevereiro, o que significa que provavelmente estará nos estágios finais de produção antes de estar pronto para os testes de pré-temporada de 2020 em 18 de fevereiro.
No entanto, mesmo que a Ferrari 2020 esteja pronta para correr na pista antes do previsto, diretrizes específicas foram escritas nos regulamentos esportivos do próximo ano para garantir que nenhuma vantagem injusta possa ser obtida nos testes de pneus.
No total, a Pirelli pode completar 25 dias de testes particulares entre 1º de fevereiro e uma semana após a última rodada da temporada, que acontece em Abu Dhabi, em 29 de novembro.

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images
Se um teste for realizado antes da primeira etapa da temporada, como será o caso da Ferrari, apenas carros modificados de 2018 ou 2019 poderão ser usados. Isso impede que qualquer trabalho de 2020 seja realizado antes dos testes coletivos, que foram reduzidos de oito dias para seis dias em 2020.
Embora os pneus de 18 polegadas façam parte de um novo conjunto de regulamentos técnicos para 2021, as regras também estabelecem que o objetivo dos testes de pneus é obter informações sobre os compostos, o aro da roda as tampas do aro e nada mais.
Isso significa que qualquer equipe que ajude nos testes de pneus não deve usar nenhum "carro ou subcomponente" que possa fornecer informações técnicas para seu próprio projeto de 2021.
Entre as mudanças nos regulamentos de testes de 2020 também está a condição de que o teste pós-temporada tradicional seja estendido para três dias, com pelo menos um dia realizado por um piloto regular do grid (de cada equipe) de 2020 para testar os pneus de 2021.
Isso exigirá um carro 'mula' para acomodar as rodas de 18 polegadas e, embora todas as equipes sejam capazes de atender a essa demanda, se nenhuma delas puder, elas terão que perder esse dia extra de testes.
Um dia dos testes também deve ser conduzido por um piloto que competiu em não mais de duas corridas de Fórmula 1 ao longo da carreira. Anteriormente, esses 'novatos' eram necessários para dois dias de testes ao longo do ano, mas a oportunidade reduzida é um legado da restrição aos testes em 2020.
As equipes são livres para decidir se o piloto novato usa um carro de 2020 ou um carro 'mula' para testar as rodas de 18 polegadas para 2021.
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:
Exposição de carros históricos da Ferrari durante a festa de aniversário de 90 anos da escuderia, em Milão.

Foto de: Ferrari
1950: Ferrari 125

Foto de: LAT Images
1950-1951: Ferrari 375

Foto de: Ferrari Media Center
1952-1953: Ferrari 500

Foto de: LAT Images
1953-1954: Ferrari 553 Squalo

Foto de: LAT Images
1954-1955: Ferrari 625

Foto de: LAT Images
1955-1956: Ferrari 555 Supersqualo

Foto de: LAT Images
1956-1957: Lancia-Ferrari D50

Foto de: LAT Images
1957: Lancia-Ferrari 801

Foto de: LAT Images
1958-1960: Ferrari 246

Foto de: LAT Images
1960: Ferrari 246P

Foto de: LAT Images
1961-1962: Ferrari 156

Foto de: Sutton Motorsport Images
1963: Ferrari 156/63

Foto de: LAT Images
1964-1965: Ferrari 158

Foto de: LAT Images
1964-1965: Ferrari 1512

Foto de: LAT Images
1966: Ferrari 246/66

Foto de: LAT Images
1966-1967: Ferrari 312

Foto de: LAT Images
1967-1968: Ferrari 312/67

Foto de: LAT Images
1968-1969: Ferrari 312/68

Foto de: LAT Images
1969: Ferrari 312/69

Foto de: LAT Images
1969-1971: Ferrari 312B

Foto de: LAT Images
1971-1973: Ferrari 312B/2

Foto de: Lucien Harmegnies
1973: Ferrari 312B3-73

Foto de: LAT Images
1974-1975: Ferrari 312B3-74

Foto de: LAT Images
1975-1976: Ferrari 312T

Foto de: LAT Images
1976-1978: Ferrari 312T2

Foto de: LAT Images
1978-1979: Ferrari 312T3

Foto de: LAT Images
1979: Ferrari 312T4

Foto de: LAT Images
1980: Ferrari 312T5

Foto de: LAT Images
1981: Ferrari 126CK

Foto de: Ercole Colombo
1982: Ferrari 126C2

Foto de: LAT Images
1983: Ferrari 126C2B

Foto de: Ercole Colombo
1983: Ferrari 126C3

Foto de: LAT Images
1984: Ferrari 126C4

Foto de: LAT Images
1985: Ferrari 156/85

Foto de: LAT Images
1986: Ferrari 156/85

Foto de: LAT Images
1987: Ferrari F1-87

Foto de: LAT Images
1988: Ferrari F1-87/88C

Foto de: LAT Images
1989: Ferrari 640

Foto de: LAT Images
1990: Ferrari 641

Foto de: Sutton Motorsport Images
1991: Ferrari 642

Foto de: LAT Images
1991: Ferrari 643

Foto de: LAT Images
1992: Ferrari F92A

Foto de: LAT Images
1992: Ferrari F92AT

Foto de: LAT Images
1993: Ferrari F93A

Foto de: LAT Images
1994: Ferrari 412T1

Foto de: LAT Images
1994: Ferrari 412T1B

Foto de: LAT Images
1995: Ferrari 412T2

Foto de: LAT Images
1996: Ferrari F310

Foto de: LAT Images
1997: Ferrari F310B

Foto de: LAT Images
1998: Ferrari F300

Foto de: LAT Images
1999: Ferrari F399

Foto de: Sutton Motorsport Images
2000: Ferrari F1-2000

Foto de: LAT Images
2001-2002: Ferrari F2001

Foto de: Ferrari Media Center
2002-2003: Ferrari F2002

Foto de: LAT Images
2003: Ferrari F2003-GA

Foto de: LAT Images
2004: Ferrari F2004

Foto de: Bridgestone Corporation
2005: Ferrari F2005

Foto de: LAT Images
2006: Ferrari 248F1

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2007: Ferrari F2007

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2008: Ferrari F2008

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2009: Ferrari F60

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
2010: Ferrari F10

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2011: Ferrari F150

Foto de: Ferrari Media Center
2012: Ferrari F2012

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2013: Ferrari F138

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2014: Ferrari F14 T

Foto de: Rainier Ehrhardt
2015: Ferrari SF-15T

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2016: Ferrari SF16-H

Foto de: Pirelli
2017: Ferrari SF70H

Foto de: Sutton Motorsport Images
2018: Ferrari SF71H

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
2019: Ferrari SF90

Foto de: Ferrari
2020 em foco:
Com o fim da temporada da Fórmula 1, fizemos um balanço do ano que está se encerrando e traçamos um panorama sobre o que está por vir em 2020. Confira esse e outros assuntos no episódio dessa semana do podcast do Motorsport.com:
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Artigo anterior
F1: CEO da Ferrari insinua que Verstappen joga "como perdedor"
Próximo artigo
F1: Chefes de equipe elegem os dez melhores pilotos de 2019; veja

Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |
Equipes | Ferrari |
Autor | Scott Mitchell |