Fórmula 1
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Ferrari pode contar com novo posicionamento de escapamento em 2019

compartilhar
comentários
Ferrari pode contar com novo posicionamento de escapamento em 2019
Por:
Co-autor: Matthew Somerfield
8 de fev de 2019 13:36

Equipe deve adotar sistema exclusivo de escapamento duplo com seu carro de 2019, a julgar pelas primeiras imagens do novo design da Haas

No ano passado, a Ferrari ousou quando testou um novo conceito para o seu sistema de escapamento no GP da Alemanha.

Em vez de ter os dois canos saindo um de cada lado ao principal, como os outros times, ela experimentou montá-los um acima do outro.

Sebastian Vettel realizou testes nos treinos de Hockenheim, com o então companheiro de equipe Kimi Raikkonen, seguindo a versão original.

Ferrari SF71H rear detail

Ferrari SF71H rear detail

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

O fato de que os testes de exaustão vieram em conjunto com um novo desenho da asa traseira.

No entanto, outro aspecto poderia ser simplesmente o de que montar os escapamentos um acima do outro abre a porta para um pacote ainda mais compacto da carroceria traseira para ajudar a reduzir o arrasto aerodinâmico.

A Ferrari pôde incorporar esses dispositivos por causa de uma montagem de dois pilares na asa traseira, algo que Haas também tem.

Imagens do carro de 2019 da Haas mostram claramente os escapamentos montados um em cima do outro, então seria uma surpresa se a Ferrari não apresentasse um conceito similar quando seu novo carro for revelado na semana que vem.

Haas F1 Team VF-19

Haas F1 Team VF-19

Photo by: Haas F1 Team

Outras equipes podem ter notado a experiência da Ferrari no ano passado e também poderão copiar a ideia se tiverem obtido ganhos de desempenho.

As equipes podem ficar mais tentadas a seguir essa ideia em 2019, ao tentarem recuperar o downforce perdido pelos novos regulamentos aerodinâmicos destinados a ajudar as ultrapassagens.

No ano passado, a Renault foi muito agressiva nesta área, pois angulou seu escapamento de forma a maximizar as oportunidades de levar gases sobre a asa traseira.

Próximo artigo
Webber: Seidl é o homem certo para liderar McLaren

Artigo anterior

Webber: Seidl é o homem certo para liderar McLaren

Próximo artigo

Ligação entre Ferrari e Alfa Romeo “não é da minha conta”, diz chefe da Haas

Ligação entre Ferrari e Alfa Romeo “não é da minha conta”, diz chefe da Haas
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Ferrari Compre Agora
Autor Jonathan Noble