Últimas notícias

Ferrari promete desenvolvimento agressivo nas primeiras provas

Time italiano comemora boa correlação entre dados do túnel de vento e de pista e planeja grande update na China

A Ferrari planeja ter um carro bastante modificado para as primeiras etapas da temporada de Fórmula 1, que se inicia em duas semanas, no GP da Austrália.

De acordo com o diretor técnico da Scuderia, Pat Fry, o F138 terá um plano de desenvolvimento agressivo para a primeira prova e também para o GP da China, terceira etapa.

“Não trouxemos todas as peças para os testes e há muitas novidades”, avisou o engenheiro. “Será desafiador testar coisas em uma pista que não é tão usada, mas temos de ver. Há peças chegando para a Austrália, Malásia e um grande upgrade na China – então temos um plano razoável de desenvolvimento.”

A Ferrari busca um melhor início de temporada após sofrer nas primeiras etapas de 2012. “Ainda não sei exatamente onde estaremos em Melbourne. Nosso equilíbrio é bom e os pilotos estão felizes com o carro. Nosso trabalho é manter o nível de desenvolvimento. Ele foi bom em 2012 depois que compreendemos nossos problemas.”

Outro motivo para otimismo em Maranello é a melhor correlação mostrada entre os dados do túnel de vento e os obtidos na pista durante os testes. A equipe decidiu fechar seu equipamento após constantes falhas e utilizou o túnel da Toyota para desenvolver o F138. “Aprendemos com os erros fundamentais que cometemos ano passado. Acho que o teste foi muito bom, o que desenvolvemos nos CFD está funcionando na pista. A correlação nunca é de 100%, mas está sendo muito boa. Isso nos dá mais confiança de que as novas peças nos farão progredir.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Confira os tempos agregados e quem mais andou nos testes
Próximo artigo Novato, van der Garde sonha com primeiro ponto da Caterham

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil