Ferrari vai apoiar adiamento das regras de 2021 para 2022 na F1
Time de Maranello será determinante para levar o plano adiante, já que é preciso unanimidade
O chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, disse que sua escuderia está pronta para apoiar uma medida para adiar o pacote de regras da Fórmula 1 de 2021 para 2022, insistindo que agora não é hora de ser "egoísta".
No início da semana, nove das 10 equipes apoiaram o plano de adiar o pacote de regras de 2021 por causa do coronavírus. A Ferrari não deu seu apoio durante a ligação, pois queria mais tempo para considerar as implicações da mudança, que requer apoio unânime.
Leia também:
Mas antes de uma teleconferência ainda nesta quinta-feira entre equipes e chefes de F1, incluindo o CEO Chase Carey, Ross Brawn e o presidente da FIA Jean Todt, a Ferrari deixou claro que apoiará o que é melhor para o esporte em geral.
Em entrevista ao F1.com, Binotto disse: "Teremos uma teleconferência com todas as outras equipes, F1 e FIA para discutir a situação e o impacto que ela tem não apenas nesta temporada, mas também na próxima”.
"Precisamos avaliar cuidadosamente todos os aspectos e ver se não é realmente o caso de adiar a introdução das novas regras técnicas de 2021", ponderou o dirigente, que substituiu Maurizio Arrivabene no comando do time de Maranello no começo de 2019.
"De qualquer forma, a Ferrari está pronta para assumir a responsabilidade por uma escolha que deve ser feita pelo interesse desse esporte. Certamente não é o momento do egoísmo e da tática".
A proposta que está sendo discutida é para que as equipes homologuem seu chassi de no final deste ano, antes de terem liberdade para desenvolver peças aerodinâmicas em 2021 para aí sim estrear as novas regras em 2022.
Isso permitirá um tempo de desenvolvimento adicional para os carros novos. O atraso ajudará a aliviar a tensão financeira sobre as equipes, que deverão sofrer um grande golpe com o cancelamento das corridas este ano.
GALERIA: Veja as primeiras artes dos novos carros da F1 para 2021
VÍDEO: Entenda o acordo 'secreto' da Ferrari com a FIA que chocou rivais na F1
PODCAST: O calendário da F1 2020, o coronavírus e a Porsche Cup Brasil em Interlagos
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil
F1 2023: Qual é a diferença média de tempo entre companheiros de equipe nas corridas após 12 GPs?
F1 terá novo formato de classificação na Hungria; entenda o que muda
Últimas notícias
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir
F1: "Ser o caçador é muito mais fácil", analisa Hamilton sobre vantagem de Verstappen na briga pelo título
F1: Red Bull nega que 'ressurgimento' de 2025 prejudicará chances da equipe em 2026
F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.