Últimas notícias

Festa de Rosberg e adeus de Massa: imagens do domingo

Nico Rosberg celebra primeiro título na Fórmula 1 e Felipe Massa conquista pontos em última participação na categoria; confira as imagens do GP de Abu Dhabi

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 celebrates his World Championship with the team
Um daqueles momentos em que vencer não é o suficiente. Hamilton cruza em primeiro, mas é Rosberg, que chega em segundo, que celebra mais.
Com o segundo lugar, o alemão enfim comemora o primeiro título da carreira na F1.
Após ser derrotado pelo britânico em 2014 e 2015, o germânico deu o troco e finalmente superou o tricampeão.
Apesar de toda a tensão durante o ano, Hamilton e Rosberg se abraçaram e reconheceram os feitos de cada um.
Hamilton tentou uma tática de segurar Rosberg para que os adversários se aproximassem - especialmente Vettel, no fim. Mas o esforço foi em vão.
Quem poderia entrar na briga pela vitória era Max Verstappen. Mas uma rodada logo na primeira curva prejudicou a corrida do holandês, que ainda conseguiu terminar em quarto.
Vettel, eleito o piloto do dia, fez uma corrida arrojada e, com os supermacios no final, ameaçou o segundo lugar de Rosberg, mas terminou em terceiro.
Daniel Ricciardo, que largou em terceiro, não conseguiu se manter à frente de Vettel e Verstappen, terminando em quinto.
Já a Force India, com o sétimo de Hülkenberg e o oitavo de Pérez, garantiu o quarto lugar entre os Construtores, atrás somente de Mercedes, Red Bull e Ferrari.
Alonso, que teve de sair da pista para se livrar da confusão na largada, terminou o ano conquistando mais um ponto ao chegar em décimo com a McLaren.
Jenson Button, que fazia a última prova da carreira na F1, cometeu um erro e quebrou a suspensão dianteira direita, abandonando a prova.
Assim como o britânico, Felipe Massa também fez a última corrida da carreira em Yas Marina.
Ao contrário de Button, no entanto, Massa terminou a prova e levou dois pontos para casa na 250º e última corrida na F1.
Já Felipe Nasr, que pode ter feito a última corrida na F1 em algum tempo, já que ainda não tem contrato para 2017, terminou em 16º.
14

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Nasr reclama de toque, mas sai satisfeito de Abu Dhabi
Próximo artigo Wolff cobra Hamilton: "regras devem ser obedecidas"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil