Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Últimas notícias

FIA esclarece regra de dois movimentos em disputas

Após reclamação de Hamilton em briefing, diretor de provas da Fórmula 1 diz que movimentos em direções diferentes não serão aceitos

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09

Após o bloqueio duplo de Sebastian Vettel a Lewis Hamilton enquanto os dois lutavam por posição no GP da Rússia, o incidente foi discutido no briefing dos pilotos no Japão no último final de semana.

Lá, Hamilton quis esclarecer se os pilotos poderiam ou não se mover duas vezes na mesma direção e não serem punidos, pois ele achava que as ações de Vettel não eram aceitáveis.

A FIA há muito deixou claro que se um piloto mudar de direção mais de uma vez em uma tentativa de defender sua posição, ele será investigado pelos comissários por uma violação das regras.

Na Rússia, Hamilton sentiu que Vettel mudou duas vezes – uma vez para fechar a porta inicialmente e depois novamente para deixar seu rival da Mercedes sem ter para onde ir.

O diretor de provas da F1, Charlie Whiting, manteve sua crença de que as ações de Vettel não poderiam ser vistas como dois movimentos separados, porque eles estavam na mesma direção.

Mas agora ele explicou aos pilotos que no futuro uma manobra da mesma maneira pode não ser necessariamente permitida se houver um intervalo de tempo entre as ações.

"A regra sobre duas manobras é tradicionalmente fazer um movimento de um jeito e então fazer um segundo movimento para o outro lado", disse Whiting quando perguntado pelo Motorsport.com sobre o resultado da discussão no briefing dos pilotos no último final de semana.

“Acho que todos sentiram que isso era o que geralmente era compreendido pela regra, mas devo dizer que quando vi pela primeira vez o incidente na corrida na Rússia, pensei o mesmo: ele [Vettel] moveu-se duas vezes quando o viu Lewis chegando.”

“Mas quando você olha para isso a partir das câmeras na pista, na imagem da frente quando eles estão vindo em sua direção, é muito menos claro: parece um movimento com uma hesitação.”

"Não parece dois movimentos distintos, e é por isso que os comissários não acharam que poderiam justificar uma penalidade."

Whiting disse que agora se um piloto fizer um segundo movimento na mesma direção, com uma pausa no meio, isso será tratado como uma violação das regras.

"O que eu quis esclarecer para eles é que se um piloto faz dois movimentos na mesma direção, isso é o mesmo que fazer um em qualquer direção", disse ele.

“Então, se Seb tivesse ido uma vez, olhado e depois ido de novo muito, muito claramente, eu acho que seria tão ruim quanto fazer um movimento em qualquer direção.”

Artigo anterior Red Bull: sucesso com Honda pode se tornar “gigante” no Japão
Próximo artigo F1 abandona ideia de mudar sistema de pontuação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros