Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

FIA comenta venda da F1 e espera colaborar com Liberty Media

Federação Internacional de Automobilismo emitiu comunicado comentando a venda da categoria para conglomerado norte-americano de mídia

F1 and FIA flags
(L to R): Jean Todt, FIA President with Bernie Ecclestone,
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
Start of the race
Felipe Massa, Williams FW38 Mercedes, leads Fernando Alonso, McLaren MP4-31 Honda; Nico Hulkenberg, Force India VJM09 Mercedes; Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 TAG Heuer and the remainder of the field at the start of the race
Chase Carey, presidente do Formula 1 Group
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Felipe Massa, Williams FW38 Mercedes, arrives on the grid

Após a confirmação do acordo da venda da Fórmula 1 para o Liberty Media na noite da última quarta-feira (7), a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) emitiu um comunicado comentando a negociação.

Detentora de 1% das acções da Delta Topco, a FIA é descrita como "companhia parceira da dona dos direitos comerciais da F1, e - como o Liberty Media reconhece - precisa aprovar a negociação. Quanto a isso, no entanto, o grupo não precisa se preocupar, pois o comunicado é positivo neste sentido.

No início, a FIA deixa claro que "obviamente não participou das negociações", mas que "aguarda mais informações referentes aos termos da transação e vê com bons olhos a oportunidade de discutir com as partes as possíveis consequências do acordo na promoção do principal campeonato da FIA".

Jean Todt, presidente do órgão que rege a categoria, reconhece a experiência do Liberty nos esportes e na mídia, revelando não ver a hora de trabalhar em conjunto com o grupo.

“Embora ainda precisemos ver como a aquisição influenciará na promoção do Mundial de F1, damos as boas-vindas a este investimento de longo prazo por parte de uma empresa com tal portfólio em esporte, mídia e entretenimento", disse Todt.

“Como órgão que regula o esporte a motor, reconhecemos a vasta experiência do Liberty Media nestes campos e mal podemos esperar para trabalhar em uma parceria próxima com eles daqui para a frente, com o objetivo de desenvolver a F1 e levá-la para as novas gerações de fãs de automobilismo ao redor do globo", concluiu o dirigente.

Artigo anterior McLaren: chegada do Liberty Media é "passo positivo" para F1
Próximo artigo Zak Brown: a Liberty Media é o comprador que a F1 precisava

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros