Recomendado para você

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
Últimas notícias

FIA exige que Ferrari pare de usar bolsa de gelo na câmera

Time é proibido de utilizar bolsa de gelo seco que estava criando polêmica nos bastidores da Fórmula 1

Ferrari SF71H with cover on camera

A FIA requisitou à Ferrari que pare de usar bolsas de resfriamento em sua câmera, após uma onda de intrigas sobre o que estaria por trás da tática da equipe.

Há várias corridas a Ferrari vem sendo vista com uma pequena bolsa de gelo seco colocada sobre a câmera onboard enquanto o carro estava nos boxes e antes das corridas, no grid de largada.

A Ferrari alegou que estava fazendo isso para manter a eletrônica da câmera refrigerada, mas outras equipes acreditavam que o motivo real era cobrir as lentes da televisão para que os rivais não pudessem ver o volante ou outras configurações do carro.

O diretor de prova da Fórmula 1, Charlie Whiting, analisou o assunto e, após algum desconforto da FOM sobre como suas câmeras estavam sendo tratadas, a Ferrari foi informada antes da corrida da Itália no último final de semana para parar com isso.

O aviso não impediu que a Ferrari continuasse a fechar a visão da câmera, embora tenha optado por usar um guarda-chuva para fazer isso em Monza.

Ferrari SF71H of Kimi Raikkonen

Ferrari SF71H of Kimi Raikkonen

Photo by: Jon Noble

Um porta-voz da FIA confirmou que o órgão havia agido, e disse que continuará monitorando quaisquer preocupações que possam existir sobre a temperatura interna do carro.

"Pedimos à Ferrari para parar de usar esses bolsas de gelo", disse o porta-voz. “O principal motivo foi que a FOM não estava feliz com eles fazendo isso. A questão é uma das temperaturas internas da ECU, que a FIA continuará a monitorar com a FOM ”.

A FIA acrescentou que há teorias que a Ferrari estaria tentando esconder configurações que podem estar fora dos regulamentos também.

“A bolsa da câmera impediu que a televisão mostrasse o painel, o que inevitavelmente levou a várias teorias da conspiração, mas a realidade é que a FIA sabe tudo o que precisamos saber sobre o software do painel e é totalmente legal.”

Artigo anterior Focado na F2, Russell rejeitou treino pela Force India
Próximo artigo FIA: windscreen não protegeria Leclerc como o halo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros