FIA revela mudanças no DRS para restante da temporada 2018
Zonas de ativação do DRS para algumas das próximas etapas da F1 serão ampliadas
Como parte do esforço da FIA para ajudar a melhorar as ultrapassagens, o órgão regulador já modificou as áreas de DRS em várias pistas durante a temporada.
Agora, antes da decisão de prolongar a segunda zona de DRS do GP da Itália do próximo fim de semana, o diretor de corridas da F1, Charlie Whiting, confirmou os planos para as últimas corridas da categoria, com mudanças sendo feitas em outras quatro pistas.
Na Rússia, a zona principal do DRS, na descida da reta de largada e a curva 1, será estendida. Em Austin, a zona de DRS da reta oposta entre as curvas 11 e 12 também será prolongada.
A zona de DRS do Brasil após a curva 14 será ampliada em 100 metros, enquanto ambas as zonas de DRS de Abu Dhabi serão ampliadas.
Embora a facilidade de ultrapassagens na Bélgica levasse a dúvidas sobre se a zona de DRS era muito longa, Whiting não percebeu que fosse um problema.
"Spa é diferente, não é? Você viu em muitos casos lá, Sebastian [Vettel] passou por Lewis [Hamilton] sem DRS e isso é simplesmente porque você consegue uma melhor corrida através da Eau Rouge. Nós sempre vemos isso aqui, não vimos? Será diferente em outros circuitos".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.