Recomendado para você

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista
Últimas notícias

FIA se diz aberta a tirar chicane na Mistral em Paul Ricard

Diretor de provas da FIA, Charlie Whiting está aberto à ideia de descartar a chicane da reta Mistral no circuito de Paul Ricard para o GP da França de 2019.

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Whiting disse que o assunto será discutido no briefing do GP da Áustria, nesta sexta-feira.

No GP da França, muitos pilotos apoiaram a ideia, alegando que as corridas seriam melhoradas caso a chicane fosse retirada.

Pilotos que correram ou testaram sem ela argumentaram que haveria mais vácuo na longa reta, e que a pressão aerodinâmica menor que os carros usariam deixariam a curva 10 e o restante da pista mais desafiadores.

Whiting afirmou que a decisão de usar a chicane foi por um acordo entre a FIA e a administração de Paul Ricard. Uma complicação extra é que há uma arquibancada na chicane, e que ela se tornaria redundante.

“Foi uma decisão em conjunto”, disse Whiting. “Foi o que havia sido proposto pelo circuito, e não tínhamos razão para dizer algo diferente. Queríamos ter duas longas zonas de DRS, o que aparentou funcionar bem na reta oposta.”

“Isso parece ser uma corrente de pensamento agora, de que poderíamos ter corrido sem ela, mas todas as equipes e pilotos sabem disso há muito tempo. As equipes testaram na pista, então fiquei um pouco surpreso em ouvir isso do nada na sexta-feira.”

Antes de aprovar qualquer mudança para 2019, a FIA primeiro teria de analisar as implicações de segurança para as velocidades mais altas da curva que, atualmente, é a 10ª da pista.

“Nós podemos certamente fazer uma simulação da longa reta e ver se a área de escape é suficiente para esse tipo de coisa”, disse Whiting. “Eu também gostaria de ouvir a opinião dos pilotos, agora que eles tiveram a chance de correr na pista.”

“Vimos algumas ultrapassagens decentes aqui, o que duvido que teríamos visto se fosse o contrário [sem a chicane]. Mas é uma questão de opinião, e fico feliz em discutir com todos os envolvidos.”

Questionado se concordaria com a mudança caso a área de escape seja suficiente, ele disse: “Se há um argumento forte o suficiente para isso, sim.”

Carlos Sainz estava confiante de que a pista seria mais interessante aos pilotos e aos fãs sem a chicane.

“Na verdade, fui eu que perguntei a Charlie sobre a longa reta”, disse. “Já vi corridas de F3 e endurance sem a chicane, e a pista parece realmente legal.”

“Eu disse que isso daria personalidade à pista, algo que, no momento, ela não tem, e disse que todos falariam sobre a reta de Paul Ricard e aquela curva ao fim da reta, assim como todos falam sobre a reta de Baku e a freada para a curva 1.”

“Isso daria o pouco de personalidade que talvez falta na pista no momento. Isso também daria um bom vácuo, com um setor final muito mais difícil com menor carga. Seria divertido e acho que a FIA irá considerar isso para o ano que vem.”

Artigo anterior F1 finalizará novas regras de motores para 2021 nesta semana
Próximo artigo Vettel bate e provoca ira na F1; as frases do fim de semana

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros