Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"
Últimas notícias

FIA tenta combater desigualdade do motor de equipes clientes

Entidade quer que equipes de clientes da F1 tenham acesso aos mesmos parâmetros de desempenho dos times de fábrica

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 F1 W08 , Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10 at the start of the
Felipe Massa, Williams FW40, goes off the circuit at the start of the race
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17, Marcus Ericsson, Sauber C36, Pascal Wehrlein, Sauber C36, at the start
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17, Pascal Wehrlein, Sauber C36, Fernando Alonso, McLaren MCL32, Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, chase the pack at the start
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13 and Pascal Wehrlein, Sauber C36 battle at the start of the ra

Uma nova diretiva técnica da FIA insiste que todas as unidades de energia de um fabricante possam ser operadas da mesma maneira. As regras já garantem que todas as unidades sejam fisicamente idênticas, que consta no apêndice 4 dos regulamentos esportivos.

Mas o órgão suspeitou que as equipes possam usar modos - na classificação por exemplo - que seus clientes talvez não tenham acesso.

Em uma diretriz técnica enviada aos times no mês passado, a FIA observou que, embora o propósito do apêndice 4 e do sistema de processo "seja garantir que todas as unidades de energia fornecidas por um fabricante sejam idênticas em todos os aspectos, temos boas razões para acreditar que isso não esteja acontecendo.”

"Embora os dossiês para cada equipe possam ser idênticos, parece que alguns estão sendo operados de maneira diferente de outros que são fornecidos pelo mesmo fabricante.”

"É, portanto, nossa visão de que todas as unidades de energia fornecidas devam ser idênticas, e que devam ser operadas de maneira idêntica.”

"Com isso em mente, esperamos que todas as unidades de energia fornecidas pelo mesmo fabricante sejam:

"i) Idêntico de acordo para cada equipe e, a menos que uma equipe nos informe que declinaram qualquer um dos seguintes, eles devem:

"ii) Executar software idêntico e deva ser capaz de ser operado exatamente da mesma maneira.

"iii) Executar com especificações idênticas de óleo e combustível".

O aspecto opcional em relação ao combustível reflete que o fato de que algumas equipes clientes não possam usar os mesmos fornecedores que os carros das fabricantes.

Nos últimos dois anos, a Ferrari recebeu a permissão da FIA para trabalhar com motores completamente diferentes da Toro Rosso e da Sauber. Mas este ano, todas as equipes de clientes estarão usando motores atuais.

Artigo anterior Grosjean promete agressividade com a Haas em Barcelona
Próximo artigo Alonso avisa: “Os bons tempos estão chegando”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros