Recomendado para você

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

Indy
Indy
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Patrocinado
Patrocinado
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática
Últimas notícias

FIA trabalha para definir regras aerodinâmicas de 2019

Diretor de corridas da Fórmula 1, Charlie Whiting, avisa que a FIA está disposta a empurrar sua visão sobre as regras aerodinâmicas para 2019 com as diretrizes técnicas adicionais, caso as equipes não apoiarem por unanimidade a versão final

Ferrari SF71H front wing detail
Renault Sport F1 Team RS 18 front wing detail
Force India VJM11 rear wing detail
McLaren MCL33 front wing detail new version
Mercedes-AMG F1 W09 rear wing
Red Bull Racing RB14 front wing detail
The rear wing of the Haas F1 Team VF-18
Williams FW41 nose and front wings
Front wings and nose cones belonging to the Toro Rosso STR13 cars
Haas F1 Team VF-18 rear wing detail

O novo pacote aerodinâmico, formulado pela Fórmula 1 e pela FIA para favorecer as ultrapassagens, foi aprovado em 30 de abril, o prazo final para mudanças nos regulamentos.

A versão revisada está pronta, mas como o prazo limite já passou, exige que todas as dez equipes aceitem em votação unânime para que seja aprovada.

"A chegada das medidas publicadas está feita", respondeu Whiting quando perguntado pelo Motorsport.com. "Deveríamos ter a nova versão, que modificamos depois de receber comentários de algumas equipes, para enviá-la na segunda ou terça-feira."

"Então, vamos ver se todos estão satisfeitos com isso. A alternativa, se não obtivermos uma nova versão formalmente aprovado, é uma série de orientações técnicas para esclarecer algumas partes que não estão claras."

Whiting reconheceu que adicionar diretivas técnicas não é uma solução ideal.

"É muito complicado. Acho que todos prefeririam ter tudo em um conjunto de regras. No final, tenho certeza de que tudo terminará bem."

O principal problema tem sido os espaços em que as equipes podem colocar a carroceria, com a necessidade de adaptar as restrições introduzidas às já existentes.

"Se trata disso, mas também há coisas sobre os dutos dos freios. Eu acho que o ponto principal foi aplicar a mesma abordagem para os dutos de freio dianteiro e traseiro. É algo que algumas equipes estavam um pouco descontentes, que nos encarregamos de modificar".

Algumas das equipes que votaram contra as mudanças ainda estão chateadas com esse processo.

"Infelizmente, devido aos que foram apressados, é um regulamento ruim que precisa ser corrigido por regras adicionais ou diretrizes técnicas, e para quê?", Disse Christian Horner, chefe da Red Bull, ao Motorsport.com.

"Tudo mudou desde abril. Haverá outra rodada de negociações. Acho que todo mundo sabe quais serão as regras fundamentais, mas elas precisam ser ordenadas, o que, sem dúvida, levará a mais votações e negociações."

Artigo anterior Vettel se irrita com críticas “míopes” a provas chatas da F1
Próximo artigo Red Bull é conservadora na escolha de pneus para França

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros