Recomendado para você

F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Últimas notícias

Fisioterapeuta diz: “Kubica tem condições de voltar à F1”

Daniel Schlosser, que trabalhou por anos com Rosberg, defende que polonês possui musculatura suficiente para competir em alto nível

Robert Kubica, Renault Sport F1 Team
Robert Kubica, Renault Sport F1 Team
Robert Kubica, Renault Sport F1 Team RS17
Robert Kubica, Renault Sport F1 Team
Robert Kubica, Renault Sport F1 Team
Robert Kubica, Renault Sport F1 Team RS17
Robert Kubica, Renault Sport F1 Team RS17
Robert Kubica, Renault Sport F1 Team RS17

O experiente fisioterapeuta alemão Daniel Schlosser defendeu que Robert Kubica possui condições físicas para voltar a competir em alto nível na F1 caso seu retorno à categoria se confirme para o futuro.

Kubica sofreu graves danos em seu braço direito em um acidente de rali em 2011, o que o interrompeu sua passagem pela F1. De lá para cá, o polonês se submeteu a várias cirurgias e a intensas sessões de reabilitação física que proporcionaram seu retorno a um carro da categoria.

O piloto chegou a treinar com um Renault de 2017 no circuito de Hungaroring, nas atividades coletivas realizadas após o GP da Hungria. Ali, Kubica conseguiu completar 142 voltas, o que o deixou satisfeito com o resultado.

Schlosser, que trabalhou por vários anos com Nico Rosberg, acompanhou as atividades de perto, já que agora cuida de Nikita Mazepin, que testou pela Force India. Pelo que pôde ver, o alemão considera que Kubica está apto a competir de fato.

“Ele ainda tem músculos muito bons em seu braço direito. Apenas o volume não é tão bom assim”, disse, em entrevista ao jornal Sport Bild. “Nico, por exemplo, sempre teve muita tensão nos pulsos, então ele precisava treinar seus braços de forma pesada. Mas outros pilotos são mais suaves com o volante por terem técnicas diferentes. Nick Heidfeld era um deles, e provavelmente Kubica também”, explicou.

“Em vez de forçar o braço direito, ele [Kubica] pode puxar com o esquerdo. E, dependendo da técnica, isso pode ser ainda mais eficiente. Na Hungria, ele andou em um programa difícil, com temperaturas altas, o que foi difícil para alguns jovens pilotos. Qualquer um que consegue lidar com essa situação também pode lidar com um GP”, completou.

A Renault ainda deixa em aberto a situação de Kubica. O polonês é considerado um dos candidatos a uma vaga para a temporada de 2018.

Artigo anterior Hulkenberg: Atualizações representam avanço importante
Próximo artigo Honda: Um ano não é suficiente para desenvolver motor

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros