Últimas notícias

Fora da Manor, Alexander Rossi assina com Andretti na Indy

Em parceria com a equipe de Bryan Herta, norte-americano substituirá colombiano Gabby Chaves nesta temporada

Alexander Rossi, Manor F1 Team
Alexander Rossi, Manor F1 Team
Alexander Rossi, Manor Marussia F1 Team e Will Stevens, Manor Marussia F1 Team
Grid girl para Alexander Rossi, Manor Marussia F1 Team
Alexander Rossi, Racing Engineering
Alexander Rossi, Manor F1 Team
Alexander Rossi, Manor Marussia F1 Team
Alexander Rossi, Manor F1 Team
Alexander Rossi, Manor Marussia F1 Team

Após perder a última vaga na Manor para o indonésio Rio Haryanto na última semana, Alexander Rossi voltará a sua terra natal para correr na Indy em 2016. Ele assinou com a equipe Andretti-Herta Autosport para atuar ao lado dos compatriotas Marco Andretti e Ryan Hunter-Reay e do colombiano Carlos Munoz.

Rossi não corre nos EUA desde que conquistou em 2008 a Fórmula BMW. Falando ao Motosport.com, ele disse: "a Fórmula 1 continua a ser o meu foco, seja lá o que for fazer neste ano. Mas preciso estar correndo, preciso me manter competitivo. "

 Vice-campeão da GP2 no ano passado com três vitórias e outros quatro pódios, Rossi quer se tornar o primeiro vencedor norte-americano na F1 desde Mario Andretti em 1978.

Ele fez sua estreia na F1 com a Manor em 2015, e em suas cinco corridas ele se classificou à frente do companheiro Will Stevens três vezes e finalizou provas à frente do britânico quatro vezes. Mesmo assim, a Manor preferiu alterar sua dupla de pilotos, trazendo o alemão Pascal Wehrlein e Rio Haryanto para 2016.

Rossi disse ainda ao Motorsport.com que esteve conversando com algumas equipes na Indy e também tinha considerou oportunidades no Mundial de Endurance.

Cronograma de testes

O Motorsport.com pode confirmar que Rossi não vai participar do teste desta semana em Phoenix, embora ele esteja lá. no período Ele irá testar em Sebring em 1º de março, dividindo a pista com o estreante da Rahal Letterman Lanigan Racing e campeão da Indy Lights, Spencer Pigot. Rossi continuará a testar em Sebring no dia seguinte, juntamente com a maioria das equipes e pilotos.

Após a primeira corrida da temporada de 2016, em São Petersburgo, Rossi testa no Barber Motorsports Park na terça-feira 15 de março. Ele vai ter tempo de pista em Phoenix antes do fim de semana da corrida, andando sozinho.

Além dos testes que os estreantes têm direito antes da Indy 500, Rossi deverá testar em todas as pistas ovais e mistas permanentes que irá correr.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes testa com nova lateral de design inovador
Próximo artigo Aumento de downforce volta a ser discutido para 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil