A surpreendente campanha da Force India na temporada 2014, a princípio, resultará na manutenção da equipe para 2015. Entretanto, a movimentação do mercado gera temor dentro da escuderia. Tanto que o time, sexto colocado no Mundial de Construtores, espera um ‘gigante’ se definir para anunciar a dupla do próximo ano.
[publicidade] A ideia da Force India é permanecer com Sergio Perez e Nico Hulkenberg. Contudo, o alemão está cotado para ocupar um lugar na Ferrari, que recentemente, por intermédio do ex-presidente Luca di Montezemolo, confirmou a saída de Fernando Alonso.
Por conta desta indefinição – e obviamente o início das especulações -, a Force India torce pela confirmação de Sebastian Vettel no time de Maranello, que deve acontecer nas próximas semanas, para anunciar conjuntamente a manutenção de Perez e Hulkenberg.
“Obviamente isso (a mudança para uma equipe mais tradicional) faz parte do contrato que temos com Nico. Por isso que levamos isso em consideração. Estes são os elementos que atrasam um pouco as coisas, então, esse anúncio (a iminente ida de Vettel à Ferrari) ajudará a clarificar as coisas”, declarou Bob Fenrley, vice-chefe da Force India, para o ‘crash.net’.
“Há sempre elementos nos contratos que precisam ser finalizados. Eles serão feitos nas próximas de duas semanas, mas obviamente é um acordo feito para a frente. Acho que não ficará para Austin, no dia 2 de novembro, somos mais lentos para anunciar nossas duplas”, completou.
A temporada 2014 ficará marcada pela mudança de patamar da Force India na categoria máxima do automobilismo. A equipe somou 123 pontos até aqui, maior marca da escuderia na história.