Das equipes consideradas ‘medianas’, a Force India, de longe, foi quem mais se destacou na temporada 2014 da Fórmula 1. A confirmação do ótimo campeonato da equipe ocorreu neste domingo, no GP de Abu Dhabi, no qual ambos os pilotos pontuaram – Nico Hulkenberg terminou em sexto, enquanto Sergio Perez finalizou a corrida de despedida no sétimo posto.
[publicidade]O desempenho da dupla deixou a Force India com 155 pontos, apenas 26 pontos atrás da poderosa McLaren. Os dois pilotos deixaram o circuito de Yas Marina animados pela corrida deste domingo e, acima de tudo, pela brilhante temporada da escuderia.
“Estou muito feliz com este resultado. Depois de uma relação dura com o carro na sexta-feira e no sábado, penso que podemos ficar orgulhosos do desempenho de hoje (domingo) na corrida, foi um bom sinal para o próximo ano. O carro teve a melhor performance possível, com bom balanço e estou com a confiança lá em cima”, declarou Hulkenberg.
Já Perez se mostrou ainda mais entusiasmado, já que, com a sétima colocação, terminou o Mundial de Pilotos entre os dez primeiros, ultrapassando o dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren.
“Os pontos de hoje me ajudaram a terminar entre os dez melhores no campeonato, um objetivo importante que confirma um grande ano. Penso que poderíamos ir até melhor hoje, mas provavelmente paramos muito tarde no último pit-stop. Se colocasse antes os pneus super-macios, poderia encostar em Button antes do fim”, disse Perez.
“Olhando para a temporada no geral, penso que todos fizemos um grande trabalho e estamos muito felizes pelo que conquistamos. Aproveitei muito esta temporada e espero voltar ainda melhor em 2015”, concluiu o mexicano, que teve o contrato renovado neste final de semana.