Com furo de pneu na largada, Nasr quer esquecer GP da Itália
A Sauber do brasileiro toca carro da Lotus e perde oitavo lugar obtido após a largada; Sueco Marcus Ericsson vai bem e pontua






A corrida para Felipe Nasr em Monza foi bem desapontadora. O piloto da Sauber acabou tendo dificuldades após uma largada tumultuada. Seu carro tocou na Lotus de Grosjean e furou um de seus pneus traseiros. Ao ter que ir para o box ainda na primeira volta Nasr arruinou sua corrida, já que qualquer recuperação a partir deste atraso se tornou bastante improvável.
"Eu tive uma grande largada e estava no top-10 depois de ganhar algumas posições. Após a primeira chicane, senti um furo no pneu traseiro direito. Tive de fazer um pit stop mais cedo”, lamentou.
"Ficou claro que a minha corrida estava comprometida a partir daquele momento. É lamentável, porque o carro era competitivo o suficiente para terminar a corrida nos pontos.”
“Eu tentei o meu melhor hoje. E é ótimo que, como equipe, tenhamos sido capazes de marcar pontos com o Marcus. Agora estou focado no GP de Cingapura."
Apesar de ter sido ultrapassado na última curva por Ricciardo, Ericsson comemorou seus dois pontos em Monza. "Fiquei satisfeito com o meu início e minha primeira volta.”
“Estávamos esperando lutar contra os nossos concorrentes diretos aqui em Monza. Durante a corrida eu tive um bom ritmo, por isso consegui pressionar Nico Hülkenberg. Certamente foi uma das corridas mais fortes até agora este ano.”
“Obviamente, é frustrante ter perdido uma posição na última curva da última volta. Eu desgastei meus pneus um pouco demais para tentar ultrapassar Nico. Não consegui me defender contra Daniel Ricciardo. Um final doce e amargo para uma corrida forte."

Ricciardo passa Ericsson na última curva e comemora resultado
Force India festeja pontos conquistados na Itália

Últimas notícias
F1: GP da Austrália anuncia datas da edição 2023; prova deve ser a terceira da temporada
Etapa de Melbourne garantiu recentemente uma renovação com a F1 válida até 2035
F1: Por que Binotto ainda mantém fé nos estrategistas da Ferrari
Chefe da escuderia italiana acredita que decisões tomadas - e que se tornaram altamente questionáveis - eram as corretas naqueles determinados momentos
RETA FINAL: Binotto faz revelação surpreendente e Wolff com traumas de 2021; veja debate
Programa repercute as principais notícias do fim de semana do esporte a motor
Franz Tost reconheceu o talento de Max assim que o viu pilotar ainda no kart