Recomendado para você

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
ANÁLISE F1: Como Antonelli viveu final de semana 'dos sonhos' em Interlagos e fez virada após duras críticas

ANÁLISE F1: Como Antonelli viveu final de semana 'dos sonhos' em Interlagos e fez virada após duras críticas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
ANÁLISE F1: Como Antonelli viveu final de semana 'dos sonhos' em Interlagos e fez virada após duras críticas
F1 - Button rebate presidente da Ferrari após críticas a Hamilton e Leclerc: 'Dê o exemplo'

F1 - Button rebate presidente da Ferrari após críticas a Hamilton e Leclerc: 'Dê o exemplo'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Button rebate presidente da Ferrari após críticas a Hamilton e Leclerc: 'Dê o exemplo'
Últimas notícias

Force India: ritmo de corrida de Ocon ainda precisa melhorar

Bob Fernley destaca velocidade pura de jovem francês, mas indica que ele poderia extrair aprendizado do parceiro mais experiente Pérez

Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10, Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10, Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10, Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Bob Fernley, Deputy Team Principal, Force India, in the Team Principals' Press Conference
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10

O ritmo de Esteban Ocon está no mesmo patamar de seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, mas o francês ainda precisa melhorar seu ritmo de corrida. Quem analisa é o chefe da Force India, Bob Fernley.

Ocon, de 21 anos, só deixou de marcar pontos em uma corrida deste ano e ocupa o oitavo lugar na tabela, imediatamente atrás de seu parceiro mexicano.

Fernley elogiou Ocon por seu início de prova corajoso no GP do Japão, mas alertou que ele ainda tem muito a aprender do veterano Pérez.

“Ele está melhorando e tem a sorte de ter um companheiro que é muito, muito bom, o que o mantém muito e muito focado”, disse Fernley.

“Ele ainda tem um pouco a aprender em termos de ritmo de corrida, e é nisso que ele se beneficia em ter Checo por perto.”

“Em ritmo puro ele já está lá, mas ele é jovem e ainda tem um pouco pela frente.”

Ocon iniciou em quinto no Japão e pulou para terceiro ao superar Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel, que tinha problemas.

Ele manteve o ritmo forte por um tempo, mas inevitavelmente perdeu terreno para carros mais rápidos que vinham atrás e terminou em sexto.

“Foi incrivelmente divertido. As primeiras voltas foram incríveis, quando eu estava andando em terceiro”, disse Ocon.

“Eu tive uma largada fantástica e estava em terceiro, à frente de Ricciardo. Não tínhamos nada a temer atrás, nada para ganhar à frente, então era o máximo que eu poderia ter feito.”

“O importante é que conseguimos trazer o carro para casa. Ainda entendemos algumas coisas e espero que possamos ficar mais fortes e mais próximos [aos carros da frente.”

Artigo anterior ‘Efeito Verstappen’ aumenta vendas para GP da Alemanha 2018
Próximo artigo Honda garante que está perto de igualar potência da Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros