Últimas notícias

Force India: sem barreiras para ida de Hülkenberg à Renault

Fontes revelaram ao Motorsport.com que time indiano não ficará no caminho de Nico Hülkenberg caso alemão decida se mudar para a Renault no próximo ano

Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09

Foto de: XPB Images

Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09 leads team mate Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09

Apesar de ter contrato com a Force India para 2017, Nico Hülkenberg pode estar de saída para a Renault. Entende-se que um acordo preliminar entre o alemão e a fabricante francesa já teria sido fechado. 

O contrato com o time indiano, que teoricamente limitaria as chances de saída para a equipe francesa, pode ser o caminho para a transferência - entende-se que há brechas no contrato que permitem ao germânico conseguir a liberação para a Renault.

Apesar de a Force India insistir que não houve nenhuma abordagem do piloto ou da Renault em relação à liberação de Hülkenberg, fontes indicaram ao Motorsport.com que a equipe está ciente do que está acontecendo e que, mesmo com um contrato em vigor, há pouco a ganhar brigando pela permanência do alemão.

Uma fonte disse: "Nico tem sido um piloto muito bom e leal nos últimos anos para a equipe ficar no caminho dele. Se um piloto como Nico, com 29 anos, tem uma chance em uma equipe de fábrica, por que a Force India ficaria no caminho?"

Apesar do movimento nos bastidores indicando a mudança de ares de Hülkenberg, a Force India insiste que, publicamente, não há nenhum avanço formal neste sentido.

O chefe da equipe indiana, Bob Fernley, disse ao Motorsport.com: "não há nada, são apenas conjecturas. Não fomos abordados de maneira alguma. Até o momento, estamos aqui com dois pilotos sob contrato", comentou.

Questionado sobre o que a equipe faria se Hülkenberg procurasse o time pedindo para ser liberado, Fernley respondeu: "não há a necessidade de comentar algo sobre isso. Temos pilotos sob contrato", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sainz Jr. e Kvyat: Toro Rosso só volta a pontuar com sorte
Próximo artigo Haas decide permanência de Gutierrez nas próximas semanas

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil