Fórmula 1 confirma extensão de acordo para GP da Bélgica
Campeonato mundial voltará ao clássico circuito de Spa-Francorchamps até pelo menos o ano de 2021
A Fórmula 1 confirmou que fechou um novo contrato de três anos com o GP da Bélgica para manter o evento no circuito de Spa no calendário pelo menos até 2021. O atual contrato para a pista belga – que sediou sua primeira corrida de F1 em 1950 – expiraria após a corrida deste ano.
"Estamos muito satisfeitos por termos chegado a este acordo, o que significa que o GP da Bélgica permanecerá no calendário por mais três anos", disse Chloe Targett-Adams, diretora de promotores e relações comerciais da F1.
"A Fórmula 1 nasceu na Europa e o futuro deste esporte precisa manter suas raízes sólidas, enquanto expande globalmente. Spa-Francorchamps faz parte dessa história fantástica.”
"Estamos particularmente satisfeitos por este novo acordo ser uma melhoria em relação ao anterior, para a Fórmula 1 e para o nosso parceiro, para que os fãs que assistem a esta corrida possam desfrutar de uma experiência verdadeiramente inesquecível".
Pierre Yves-Jeholet, ministro da Economia do governo regional da Valônia, acrescentou: "este é um bom negócio, que garante que um evento tão importante permaneça em nossa região, nos colocando em uma plataforma de visibilidade global.”
"O benefício econômico regional e nacional é significativo: em 2017, tivemos um retorno de investimento de 315%, e a venda de ingressos aumentou 7,5%. Também é uma novidade significativa para nós, já que concluímos uma negociação bem-sucedida e recompensadora com a Fórmula 1."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.