"Fórmula 1 é muito mais divertido que GP2", diz Nasr após treino
Piloto reserva da Williams terminou sessão em 13º em jornada dupla após andar na categoria de acesso
“Tenho de dizer que foi divertido. É muito diferente para mim. Saí de um carro de GP2 e entrei direto em um de Fórmula 1, então o dia foi muito corrido e tive de entrar em um carro pensando completamente diferente do que pensava no outro, o que foi um mega exercício para mim”, disse Nasr ao TotalRace.
A experiência também serviu para que o brasileiro pudesse comparar diretamente as duas categorias. Com o novo regulamento da Fórmula 1 com restrições aerodinâmicas e uma complicada unidade de potência com a qual as equipes ainda não aprenderam totalmente a trabalhar, os tempos estão mais próximos, mas Nasr sentiu a diferença dos carros.
“A diferença diminuiu muito, mas os carros de GP2 andam com tanque mais vazio. Na GP2 você também não pode atacar o tempo todo, só tem uma volta boa com o pneu, como na Fórmula 1. Mas não tem comparação. Fórmula 1 é muito mais divertido.”
Foi a segunda vez que Nasr andou com a Williams, depois dos testes de pré-temporada no mesmo circuito do Bahrein. E o piloto acredita que o carro tenha evoluído, ainda que tenha tido pouco tempo de pista: fez o 13º melhor tempo após 12 voltas.
“Quanto mais você puder se virar nesse pouco tempo, melhor. Mas fico cada vez fico mais acostumado. Fizemos alguns pit stops, algumas largadas, e isso vai ficando natural. Ao mesmo tempo, não é suficiente, considerando que quando eu testei aqui dei quase 100 voltas em um dia”, lembrou o brasileiro.
“Foi ótimo. Acostumei-me em poucas voltas, apesar de não ter andado muito. Ninguém andou muito hoje porque a pista estava bem mais lenta do que quando a gente treinou aqui e a equipe preferiu economizar um pouco o equipamento e esperar a pista evoluir”.
Sobre o treino da GP2, no qual não foi muito bem – foi o 16º – Nasr revelou dificuldades com os freios. “Tivemos um problema no freio, acho que não só eu, porque tivemos um fornecedor novo para esta corrida. Não estava guiando do jeito que eu gosto e não mostrei o potencial. Mas acho que é simples de resolver.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.