Fórmula 1 estende contrato com GP do Canadá até 2029

Após meses de incerteza, Liberty Media reconhece importância de corrida canadense e renova acordo

Fórmula 1 estende contrato com GP do Canadá até 2029

Os organizadores do GP do Canadá assinaram acordo com a nova dona da Fórmula 1, a Liberty Media, até 2029.

As conversas com Bernie Ecclestone sobre a extensão do contrato, que iria até 2024, começaram no ano passado e foram finalizadas neste mês.

Havia preocupações sobre o futuro da prova, já que o circuito não concluiria o trabalho de atualização de sua estrutura a tempo para o GP deste ano. No entanto, os organizadores chegaram a um acordo, assinando o contrato após a conclusão da aquisição da F1 feita pela Liberty Media.

Parte do negócio envolveu a cidade de Montreal, que liberou fundos para a reforma do prédio dos boxes – presente no local atual desde 1978.

"É um contrato longo e nos dá tempo para planejar e trabalhar na melhoria das instalações", disse o promotor, Francois Dumontier, ao Motorsport.com.

"Com as novas garagens chegando para 2019, a ampliação do contrato foi importante. Vamos começar a trabalhar com a cidade, que é dona do circuito, para fazermos planos e desenhos e termos um cronograma de construção para as novas garagens.”

"Então entre as corridas de 2018 e 2019, a construção vai acontecer. Será um edifício completamente novo, com o atual sendo removido."

"Montreal é importante para o campeonato. Há apenas duas corridas na América do Norte, e nós somos a corrida mais antiga fora da Europa no campeonato."

O canadense Lance Stroll, que faz sua estreia na F1 nesta temporada com a Williams, teve um impacto positivo na venda de ingressos, segundo Dumontier.

"As vendas estão indo muito bem. Nós podemos ver o efeito Lance Stroll, por isso tem sido muito bom."

compartilhar
comentários
Chefe de marketing da F1 quer focar em experiência de fã

Artigo anterior

Chefe de marketing da F1 quer focar em experiência de fã

Próximo artigo

Bottas bate recorde e termina manhã de teste na frente

Bottas bate recorde e termina manhã de teste na frente
Carregar comentários