Recomendado para você

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Fórmula 1 poderá ter duas equipes americanas no ano que vem

Grupo de investidores dos Estados Unidos estariam de olho numa das escuderias atuais

Roberto Merhi, Manor F1 Team
(E to D): Will Stevens, Manor F1 Team com Roberto Merhi, Manor F1 Team e Graeme Lowdon, Diretor executivo da Manor F1 Team no show pós corrida
Roberto Merhi, Manor F1 Team
Will Stevens, Manor F1 Team

Há uma boa chance dos Estados Unidos ter duas, não uma, equipe na Fórmula 1 no próximo ano. Não é segredo para ninguém que Gene Haas terá uma escuderia, numa operação conjunta com a Ferrari em 2016, mas um grupo de investidores americanos está tentando comprar um time atual da categoria.

O grupo é liderado por James Carney, que tem negócios em Wall Street, e Tavo Hellmund, que desenvolveu o Circuito das Américas e foi quem esteve à frente do acordo com a Fórmula 1 para trazer a categoria para os Estados Unidos. Hellmund também foi um dos responsáveis pela volta da F1 ao México, no autódromo Hermanos Rodriguez, prova que vai acontecer em 1° de novembro deste ano.

Nem Hellmund e nem Carney comentaram o assunto, mas um representante de Carney confirmou o rumor, mas se recusou a dizer qual equipe o grupo estaria interessado. Fontes sugerem que seja a Manor, com sede no Reino Unido e que atualmente é controlada pelo empresário irlandês Stephen Fitzpatrick, fundador do Ovo Energy.

A equipe, que atualmente tem os pilotos Will Stevens e Roberto Merhi, tem lutado dentro e fora das pistas. Ela usa o chassis e motor Ferrari MR03B do ano passado, com potência menor do que o deste ano. A equipe entrou originalmente no esporte em 2010 como Virgin Racing.

A equipe perdeu as últimas três corridas de 2014 por razões financeiras. Fitzpatrick resgatou o time da falência , mas acredita-se que ele ainda seria uma espécie de parceiro. O grupo liderado por Carney e Hellmund busca o controle total da escuderia.

Uma provável preocupação: o acordo das equipes com Ecclestone garante uma parte do prêmio em dinheiro para dez equipes. No momento, existem exatamente dez times, o que não deixa ninguém de fora. Ano que vem, a Haas será a 11°, então uma equipe com o menor desempenho ficará de fora deste acordo ou a gama de equipes atendidas se estenderá a 11. Esta prática está programada para ser executada até 2020.

Atualmente, a Manor ocupa a última colocação do campeonato de construtores e seus pilotos ainda não somaram pontos. 

Artigo anterior Chefes da F1 levam opinião dos fãs para discussão sobre futuro da categoria
Próximo artigo Grosjean cutuca Massa: “não acho que gostaria de voltar aos pneus de 2012”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros