Recomendado para você

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília

Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília
Últimas notícias

Fórmula 1 poderá ter duas equipes americanas no ano que vem

Grupo de investidores dos Estados Unidos estariam de olho numa das escuderias atuais

Roberto Merhi, Manor F1 Team
(E to D): Will Stevens, Manor F1 Team com Roberto Merhi, Manor F1 Team e Graeme Lowdon, Diretor executivo da Manor F1 Team no show pós corrida
Roberto Merhi, Manor F1 Team
Will Stevens, Manor F1 Team

Há uma boa chance dos Estados Unidos ter duas, não uma, equipe na Fórmula 1 no próximo ano. Não é segredo para ninguém que Gene Haas terá uma escuderia, numa operação conjunta com a Ferrari em 2016, mas um grupo de investidores americanos está tentando comprar um time atual da categoria.

O grupo é liderado por James Carney, que tem negócios em Wall Street, e Tavo Hellmund, que desenvolveu o Circuito das Américas e foi quem esteve à frente do acordo com a Fórmula 1 para trazer a categoria para os Estados Unidos. Hellmund também foi um dos responsáveis pela volta da F1 ao México, no autódromo Hermanos Rodriguez, prova que vai acontecer em 1° de novembro deste ano.

Nem Hellmund e nem Carney comentaram o assunto, mas um representante de Carney confirmou o rumor, mas se recusou a dizer qual equipe o grupo estaria interessado. Fontes sugerem que seja a Manor, com sede no Reino Unido e que atualmente é controlada pelo empresário irlandês Stephen Fitzpatrick, fundador do Ovo Energy.

A equipe, que atualmente tem os pilotos Will Stevens e Roberto Merhi, tem lutado dentro e fora das pistas. Ela usa o chassis e motor Ferrari MR03B do ano passado, com potência menor do que o deste ano. A equipe entrou originalmente no esporte em 2010 como Virgin Racing.

A equipe perdeu as últimas três corridas de 2014 por razões financeiras. Fitzpatrick resgatou o time da falência , mas acredita-se que ele ainda seria uma espécie de parceiro. O grupo liderado por Carney e Hellmund busca o controle total da escuderia.

Uma provável preocupação: o acordo das equipes com Ecclestone garante uma parte do prêmio em dinheiro para dez equipes. No momento, existem exatamente dez times, o que não deixa ninguém de fora. Ano que vem, a Haas será a 11°, então uma equipe com o menor desempenho ficará de fora deste acordo ou a gama de equipes atendidas se estenderá a 11. Esta prática está programada para ser executada até 2020.

Atualmente, a Manor ocupa a última colocação do campeonato de construtores e seus pilotos ainda não somaram pontos. 

Artigo anterior Chefes da F1 levam opinião dos fãs para discussão sobre futuro da categoria
Próximo artigo Grosjean cutuca Massa: “não acho que gostaria de voltar aos pneus de 2012”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros