Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

FOTOS: O dano no assoalho de Hamilton no GP da Austrália

Imagem após a prova revela motivo de crítica do britânico depois de enfrentar falta de equilíbrio em Melbourne

Second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, in Parc Ferme

O dano ao assoalho de Lewis Hamilton no GP da Austrália foi revelado em imagens de seu Mercedes obtidas imediatamente após a corrida.

Hamilton teve problemas durante a prova e abertura da temporada da Fórmula 1, e não sabia dizer por que estava tendo dificuldades com o equilíbrio de sua Mercedes.

Leia também:

Foi somente após a corrida que sua equipe descobriu danos na área do assoalho de seu carro à frente do pneu traseiro esquerdo.

Como as imagens abaixo mostram, Hamilton ficou sem o último (e maior) buraco completamente fechado. A imagem inserida mostra onde a peça ausente deveria estar.

Mercedes AMG F1 W10 floor

Mercedes AMG F1 W10 floor

Photo by: Giorgio Piola

Embora esta peça seja bastante pequena, é essencial para o desempenho do difusor, uma vez que ajuda a controlar a direção do fluxo de ar ao redor do pneu traseiro – e, especialmente, impede que o fluxo de ar entre no caminho do difusor.

O provável impacto da falta da peça é que ela teria tornado o carro muito desequilibrado – já que o fluxo de ar em ambos os lados do carro teria sido diferente.

Isso não só teria afetado o equilíbrio do carro, e a capacidade de Hamilton de ser rápido, mas também teria atingido a gestão de pneus.

Hamilton acredita que o dano foi causado na quarta volta da corrida, porque seu ritmo caiu repentinamente em relação a seu companheiro de equipe Valtteri Bottas.

"Estava muito fácil de acompanhar Valtteri até então", disse ele. “Depois, senti que estava realmente com problemas na traseira. A quarta volta foi quando o dano ocorreu. Eu não tenho certeza como aconteceu, porque não saí da pista."

Hamilton acredita que pode ter pego detritos que foram deixados na pista pela asa dianteira danificada de Robert Kubica.

Como mostra a foto abaixo, a peça estava presente no início da corrida.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Photo by: LAT Images

Artigo anterior Por que você deveria ir para o Grande Prêmio da França em 2019
Próximo artigo Verstappen é 1º piloto da F1 desde Barrichello a levar Honda ao pódio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros